domingo, 29 de abril de 2012

Quer ter mãozinhas de princesa?

Postado por Flávia às domingo, abril 29, 2012
Morro de aflição que mexam nas minhas unhas e as poucas experiências que tive com manicures me renderam bifes doloridos e pelinhas soltas dias depois.

Por isso há muito tempo eu mesma faço minhas mãozinhas "a brasileira" e elas ficam lindinhas (a prática leva a perfeição, meninas!)

Assim como eu você já deve ter ouvido falar que tirar as cutículas não é um bom negócio, certo?

Ainda não? Tudo bem, eu te ajudo...


Além disso, as cutículas protegem a matriz da unha. Ao tirá-las, deixamos a pele exposta à penetração de produtos químicos, além de bactérias e vírus. "Ziquizira" total para a saúde, na melhor das hipóteses! Quer saber mais, corre aqui.

Isto posto, resolvi deixar de viver sob fortes emoções e estou tentando fazer as pazes com as pobrezinhas (o que não tem sido tão difícil quanto imaginei, devo confessar!)

Mas não daria para ficar com mãozinhas de Fiona (oi? a do Sherek...), certo?

Foi aí que encontrei as Fadas Madrinhas das mãos bonitinhas, lá no Unha Bonita, um site cheio de dicas para ficar com as mãozinhas em dia.

Lá encontrei o caminho das pedras para aposentar o alicate, com direito a tutorial e tudo!


E tem mais aqui, viu?

Agora Bepantol e a cerinha da Granado são minhas melhores amigas!



Há três semanas meu alicate está de férias e minhas cutículas estão comportadinhas, hidratadíssimas e fazendo bonito!

Estou amando o resultado...

E você, qual seu segredinho para ter mãozinhas de princesa? Conta vai...

Bjsss

5 comentários on "Quer ter mãozinhas de princesa?"

Priscila Oliveira on 6 de janeiro de 2010 às 20:01 disse...

Oi Flá, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha agora,rs, pois adoro fazer as unhas e decorá-las na manicure, faço de 15 em 15 dias, as vezes faço até de semana em semana,rsrs,mas vou seguir essas dicas e ver por quanto tempo eu aguento a ficar sem minha manicure,rsrs...depois te conto!
Bjs querida....

Construção Total on 7 de janeiro de 2010 às 03:35 disse...

Flá, adorei as dicas!
Faz mais de um ano que não faço as unhas no salão. Sempre faço em casa, mas confesso q ate hoje tirava as cuticulas. Mas vou tentar as suas sugestões!!!Pela nossa saúde, tudo vale a pena!!!

Com relacao a obra lá no cantinho... pois é, tem o empreiteiro mas nesta fase é preciso alguns ajudantes. Mas... espero q a semana que vem tudo esteja mais organizado.

beijinhos,
Ju
Construção total

Luciana Casado on 7 de janeiro de 2010 às 04:59 disse...

Oi Flá!! Adorei a dica!!!! Vou tentar fazer com a minha.. ;)
Bjus, Lu

Cláudia Ramalho on 7 de janeiro de 2010 às 12:34 disse...

Fávia, eu confesso que sei que tá errado e continuo fazendo as mãos e pés toda semana. É um dos poucos luxos a que me permito. Tenho muuuuuuuitas cutículas e minhas unhas são encravadas (todas dos pés e mãos), então, dependo das manicures tanto por estética quanto por saúde.

Ah... quanto à questão de onde eu guardo as minhas pequenas... kkkkkkkkkk fiz o frango num sábado pela manhã, bem cedo, antes delas acordarem. Se vc for ver, as fotos não ficaram lá essas brastemps. Nada digno de um blog, mas vc entende, não se pode assobiar chupando cana, né? Ou bem eu cozinho, ou me preocupo com o fotômetro da câmera. rsrs... Gostei dessa. Acho que vou usar essa frase da próxima vez que psotar uma foto de qualidade duvidosa.

BJks pra vc.

Dani on 8 de janeiro de 2010 às 03:35 disse...

Confesso que eu sou a fã do alicate, prazer enorme em tirar as peles, virou vicio.

Mas to tentada a me permitir só empurrar como vc colocou. Bom, preciso primeiro me policiar e esconder o alicate...rs

Bjs

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez