domingo, 29 de abril de 2012

Coisas que me intrigam na escola

Postado por Flávia às domingo, abril 29, 2012

Você sabe desenhar?

Desenha aí, rapidinho... um hipopótamo, ou um cavalo alado, uma princesa quem sabe? Difícil, não é mesmo?

Mas aposto que você soube um dia! Naquela época em que a sua imaginação criava reinos encantados que as 36 cores da sua caixa de lápis não davam conta de tanta coisa que havia para contar...

Pede aí para seu pequeno desenhar um castelo com dragão e tudo, vai ver como para ele é fácil... a menos que já tenha "desaprendido" a desenhar...


Esta é uma das coisas que me intrigam... aprende-se muita coisa nos bancos escolares, inclusive a esquecer como se desenha. (salvo raríssimas e gloriosas exceções...)

Com alguns anos de escola, a maioria faz tudo igualzinho: casinha com nuvem e chaminé, florzinha com caule e duas folhas...

As crianças aprendem a ler, escrever, calcular, resolver problemas... será que tudo isso é mais fácil que contar histórias com linhas, cores e fantasia?

Minha pequena se diverte no reino das garatujas, chamando bolinhas de castelo e risquinhos de fadas.

Minha mocinha cria castelos e seres fantásticos; conta histórias com traços coloridos, leves e soltos... livres ainda das amarras dos "homens palitinho" e casinhas com chaminé.

Euzinha, mãe coruja, cuido para que ela não "desaprenda" a beleza de saber escrever sem usar letras, contar histórias coloridas e cheias de fantasia.

E se você quer um conselho de quem ainda se encanta com as caixas de lápis de cor, folhas coloridas, tintas e pincéis, faça o mesmo pelo seu pequeno... cuide para que ele não deixe de desenhar, contar suas próprias histórias sem ter medo de ser feliz...

Invista em lápis coloridos, canetinhas, papéis diferentes, arquive os desenhos mais bacanas, estimule! Deixe seu pequeno artista mostrar a que veio!

Se precisar de ajuda, pode contar comigo!

Os desenhos coloridos são da Sophia, feitos rapidinho na saída da escola.

E estes são meus, que ando me aproveitando do talento da pequena para relembrar como é que se desenha de verdade...




Bjsss

Ah, preciso contar que estou feliz da vida com as carinhas novas que andam aparecendo por aqui... sejam todos muito bem vindos e voltem sempre, viu?
Agora vou fazer umas visitinhas... sei que ando em débito com muuuuuiiiita gente, mas não me acostumei com o ano novo ainda e ando meio (completamente, melhor dizendo...) atrapalhada! Vocês me perdoam?...

Bjsss de novo...

10 comentários on "Coisas que me intrigam na escola"

Gi - Oh so Jolly! on 19 de fevereiro de 2010 às 14:21 disse...

Ah que delícia! deu vontade de ser criança denovo! Eu adooorava desenhar, cuidava com tanto carinho das minhas caixas de lápis coloridos. Super pena 'desaprender' mesmo.

Incentive muito a moçinha ai =)

bjocas e bom fds

Taia Assunção on 19 de fevereiro de 2010 às 15:07 disse...

Que puxa, ela tem talento. Deve ter saído à mamãe. Eu gosto de desenhar e tenho até certa desenvoltura com o CorelDraw but...gostaria de desenhar mais e melhor. Beijocas e bom final de semana.

Blog on 19 de fevereiro de 2010 às 15:42 disse...

Ai que mamãezinha coruja tudo de linda... que post doce, Flá, adorei! bjs

Débora Fouraux on 20 de fevereiro de 2010 às 17:21 disse...

Oi Fla! Ahh q fofos os desenhos! concordo muito com vc! eu amoo desenhar! nao desenho perfeitamente, mas ate hj tenho meus momentos com o lapis d cor, é uma necessidade pra mim!e me faz ser uma nova pessoa a cada desenho! Adoro! beijos

Solange Fernandes on 20 de fevereiro de 2010 às 17:22 disse...

Oi Flá! Acho que nunca fui boa em desenho, rsrsr.Mas adorava dançar, também uma maneira de se expressar, né?Bjs

Sueli Oliveira on 21 de fevereiro de 2010 às 07:58 disse...

Oi linda, tem selinho no meu blog pra vc, ótimo domingo

Cláudia Ramalho on 21 de fevereiro de 2010 às 15:51 disse...

Mas também com uma mãe dessas, elas só pdoiam desenhar bem!
Admiro muito quem tem esse dom. Eu não tenho. Eu não tenho esse traço firme e cheio de personalidade. Meus desenhos se parecem muito com esses que vc descreveu: uma casainha de palitos, uma árvore... um sol, nuvens.
Enfim, acho que não é culpa da escola. Cada um tem seus dons. Eu até tive bons professores. Mas... Fazer o quê?
Bjks

A DONA DO MUNDO LEILA on 22 de fevereiro de 2010 às 04:03 disse...

FLÁVIA QUE BELAS IMAGEM PARA COMEÇAR A SEMANA!BITOCAS.

Edna on 22 de fevereiro de 2010 às 07:27 disse...

Nossa Flávia...vc não imagina o que aconteceu comigo ontem:
Resolvi sentar no chão para desenhar com meu pequeno, e percebi que estou com aimaginação curta...senti tanta falta da época em que eu pegava um lápis de cor e logo já saia desenhando um monte de coisas...fiquei frustrada...rabisquei, rabisquei e saíram uns coraçõezinhos e umas florzinhas...rsrsr!
Houve uma época em que desenhar para mim, era a coisa mais simples da vida...que será que está acontecendo?
o meu Miguel adora qdo eu sento para desenhar cm ele, mas já não é tão divertido para mim...que chato! acho que preciso deixar minha im,aginação fluir, sem medo de parecer ridícula.
Ainda bem que meus meninos estudam em uma escola que dá asas à imaginação!!!
www.escolacurumim.com.br (vai lá conhecer)
Adoro seus desenhos e suas peripécies com sua filhota.
Bjks!!!

EVA CAROLINE | on 4 de março de 2010 às 16:06 disse...

AH! como eu queria que mais pessoas pensassem assim como você... como eu queria, palavras sabias e perfeitas...

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez