Casa mineira é assim: qualquer hora que se chega tem sempre um cafezinho no fogão a lenha, uns biscoitos de polvilho com umas bolachinhas de nata pra acompanhar a "prosa", e de sobremesa um doce caseiro feito no tacho de cobre.
Pra mim doce de abóbora tem gosto de infância, de casa da vó, onde todos os primos se juntavam para brincar, pular na cama, fazer perfume com as flores do jardim e comidinha para as bonecas com tudo que tinha na horta. Porque casa de vó é sempre doce e gostosa como doce de abóbora...
E pra comemorar, mesmo atrasado, o dia da avó, quero dividir com vocês essa receita doce e cremosa, com sabor de quero mais... É muito fácil.
Cozinhe a abóbora com açúcar, cravo e canela até começar a soltar do fundo. A quantidade de açúcar varia de acordo com seu paladar; doce de vó a gente faz provando, não tem medida certa!
E você, tem uma receita de vó pra me contar?
Bjsss doces, em especial para a avó mineira da minhas meninas, que é doce como doce de abóbora e que nós amamos muito!
Flá
1 comentários on "Doce de abóbora"
Oi, Flá!
Já experimentou colocar em uma assadeira partida do modo que fez, só que de cabeça para baixo? O vapor criado dentro dela, a faz cozinhar e o sabor não se perde como quando colocamos dentro da água. Quando as abóboras são pequeninas, ficam ótimas recheadas na própria casca.
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?
Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.
Bjsss