quarta-feira, 30 de julho de 2014

Doce de abóbora

Postado por Unknown às quarta-feira, julho 30, 2014
    Casa mineira é assim: qualquer hora que se chega tem sempre um cafezinho no fogão a lenha, uns biscoitos de polvilho com umas bolachinhas de nata pra acompanhar a "prosa", e de sobremesa um doce caseiro feito no tacho de cobre.

     Pra  mim  doce de abóbora tem gosto de infância, de casa da vó, onde todos os primos se juntavam para brincar, pular na cama, fazer  perfume com as  flores do jardim e comidinha para as bonecas com  tudo que tinha na horta. Porque casa de vó é sempre doce e gostosa como doce de abóbora...
E pra comemorar, mesmo atrasado, o dia da avó, quero dividir com vocês essa receita doce e cremosa, com sabor de quero mais... É muito fácil.




Lave bem uma abóbora e ferva na panela de pressão com casca e tudo por mais ou menos 10 minutos. Quando tirar da panela, ela estará bem molinha, assim ficará bem fácil tirar a casca.




        Cozinhe a abóbora com açúcar, cravo e canela até começar a soltar do fundo. A quantidade de açúcar varia de acordo com seu paladar; doce de vó a gente faz provando, não tem medida certa!




E você, tem uma receita de vó pra me contar?


Bjsss doces, em especial para a avó mineira da minhas meninas, que é doce como doce de abóbora e que nós amamos muito!

Flá

1 comentários on "Doce de abóbora"

Luma Rosa on 31 de julho de 2014 às 18:19 disse...

Oi, Flá!
Já experimentou colocar em uma assadeira partida do modo que fez, só que de cabeça para baixo? O vapor criado dentro dela, a faz cozinhar e o sabor não se perde como quando colocamos dentro da água. Quando as abóboras são pequeninas, ficam ótimas recheadas na própria casca.

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez