terça-feira, 5 de julho de 2011

Como impressionar a professora do seu pequeno

Postado por Unknown às terça-feira, julho 05, 2011
Eu sei que você que você é mocinha prendada "plus advanced", certamente se preocupa com as questões ambientais e por isso já fez a sacola do post anterior com as últimas sacolinhas de plástico que restavam aí na despensa, certo?

Pois agora é hora de ampliar horizontes.

O plano é simples. Começo de bimestre não tenha dúvida de que a professora do seu pimpolho está pronta para pedir aquela maquete sobre meio ambiente feita com materiais reciclados. Toda mãe já passou por isso, ou vai passar (mais de uma vez... eu também lamento... )

E como agora a moda é a tal da parceria família escola, vai sobrar pra você ajudar a meninada a montar o trabalhinho.

Colar caixinhas, pedaços de garrafa e tampinhas é coisa para amadores...

Reuna a criançada em casa (não deixe as outras mães fugirem! Toda ajuda será bem vinda...) e convença todos eles de que a melhor solução para o trabalho é a SUA ideia. (vale usar brigadeiro pra ajudar nessa parte...)

Todos de acordo, comece a crochetar. Sim. Comece a fazer essas criaturinhas do fundo do mar usando agulha de crochê e sacolinhas plásticas (as dos amigos dos seus filhos, já que as suas foram todas utilizadas na sacola, lembra?)


Se você for do tipo beeeeem animada (e houver tempo para isso) pode ensinar os pequenos a fazer os primeiros pontos.

Caso contrário (que seria minha opção) deixe que eles façam os "novelos de plástico" e faça você mesma essas gracinhas enquanto toma um chazinho com as amigas e joga conversa fora ( eu disse que você ia precisar de ajuda, lembra?)

Não vejo a hora da minha pequena chegar em casa com um trabalho desses, vou me divertir de monte! Será que a prô da minha mocinha passa por aqui? rs rs

Mais uma prova de que podemos aproveitar materiais de forma inteligente, inclusive na escola.
Essas criaturas do mar podem perfeitamente decorar um cantinho mais despojado da casa, você não acha?

E como eu sei que você ficou mega curiosa para saber de onde vem essa ideia, clique aqui e veja muito mais.

Bjsss

4 comentários on "Como impressionar a professora do seu pequeno"

Gabi on 26 de agosto de 2010 às 07:28 disse...

Oi flá!!
Puxa adorei sua dica lá no cafofo!!
Vou procurar as madereiras, o maridão, super sustentável vai ficar louco quando eu falar pra ele!!

Obrigadíssima!! Beijinhos, boa quinta-feira!!

Dona da Festa on 26 de agosto de 2010 às 09:23 disse...

Nossa essas idéias são ótimas, bem apalpáveis...rs
Adoro essa coisa de blog de decoração agente aprende muita coisa legal, eu sigo o seu a muito tempo ´´e muito legal, acabei de fazer um e la postei algumas coisas que fiz aqui em casa, da uma olhadinha la ve se vc gosta!
http://acasadetododia.blogspot.com/
Beijos
Juliana

Taia Assunção on 27 de agosto de 2010 às 04:02 disse...

Que coisa mais linda, aí é para impressionar não só a professora...rsrsrs. Beijocas!

Rosi on 28 de agosto de 2010 às 03:46 disse...

Olá Flávia

Que gostoso receber sua visita lá no cantinho.
Mesmo não comentando sempre (já que a configuração dos seus comentários é bloqueada lá na empresa) eu sempre venho dar uma olhadinha no que vc está aprontando...
Obrigada mesmo pelas dicas, nada melhor que ideias e soluções de uma mamãe experiente.
Bj grande

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez