quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sobre brigar com a natureza

Postado por Flávia às quinta-feira, maio 07, 2009
Uma das forças mais poderosas que eu conheço é a da natureza. Não falo de trovões, maremotos, tsunamis, tempestades, erupções vulcânicas - que por si só não deixam dúvidas sobre sua soberania.

Falo da água, que calma e silenciosa segue sempre seu caminho, mesmo (como é meu caso) que alguém desavisado resolva criar obstáculos de concreto, cimento, lajes e tijolos.

Lembra que eu disse que desconfiava que minha casa ocupava o lugar de uma mina d'água? Veja só:



É a água tomando o lugar que é dela por direito...

Em dias de chuva o pinga pinga se intensifica e a viga, que sustenta a casa, vai ficando cada vez mais encharcada.

Alguns engenheiros já passaram por aqui e foram unânimes em afirmar que o problema é o terreno muito úmido e poroso, o que facilita a infiltração da água da chuva.

O que fazer?

Criar drenos enormes na garagem e sob a casa do vizinho?
Comprar todas as casas vizinhas e construir um quintal bem grande, gramado e florido?
Ignorar solenemente e deixar a natureza seguir seu rumo?

Por enquanto estou pensando nos drenos enormes.

Alguém me ajuda... existe alguma outra opção melhor?

Bjsss

0 comentários on "Sobre brigar com a natureza"

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez