segunda-feira, 25 de maio de 2009

Consumir menos, por que não?

Postado por Flávia às segunda-feira, maio 25, 2009
Comprar é muito divertido. Tão divertido que eu sempre compro mais do que preciso: mais comida, mais revistas, mais brinquedos... mais e mais!

Descobri esses dias o Instituto Akatu. Fiquei chocada!
Veja só:



E mais ou menos assim: comprou três maçãs para começar a dieta segunda-feira, uma vai para o lixo, três picanhas para o churrasco, uma delas: lixo...

E o desperdício não para no setor "alimentos e bebidas".

Também conta não usar o batom até o finalzinho, esquecer hidratantes no armário do banheiro até completarem aniversário de dois anos e coisas do tipo.

Fazendo umas continhas simples dá para ver o quanto dinheiro vai di.re.to para o lixo!

Portanto vale a pena pensar com carinho nesse tal consumo consciente. (Sem virar um "eco chato", claro! rs rs)

No site do Akatu tem muito mais.

E você deve estar se perguntando o que isso tudo tem a ver com reforma.

Tem tudo a ver! "Reformar" velhos hábitos na hora de escolher materiais é um deles. A natureza (e o bolso!) agradecem aliviados... rs rs

Bjsss

6 comentários on "Consumir menos, por que não?"

Lidiane Vasconcelos on 26 de maio de 2009 às 10:54 disse...

Oi, Flávia!
Olha só! Chego aqui e vejo que, por coincidência, estávamos sintonizadas sobre o debate que pensamos em levantar? ...ehehehe...

Você tem toda razão em tudo que pontuou no seu comentário lá no Bicha. Eu tenho é que aprender ainda a lição de que é melhor consumir os produtos orgânicos. Mas é que ainda estão tão carinhos... humpf! :(

Beijos

Thania on 26 de maio de 2009 às 11:00 disse...

Olá...

Mudei a URL do meu blog para:
http://coisasdethania.blogspot.com/

Caso eu já estivesse na sua lista de favoritos, vc terá que me adicionar novamente para atualizar o novo endereço, caso eu ñ estivesse, ficarei BEM feliz de fazer parte agora!!! rs

Bjoxxx

Patrícia on 26 de maio de 2009 às 11:12 disse...

Amei essa campanha! Há algum tempo eu fiz uma mega faxina com TODAS as coisas minhas, e pela primeira vez na vida consegui me desapegar - joguei/doei/presenteei amigos com pelo menos 2/3 de TUDO que eu tinha. A partir de então, passei a racionar o que compro. É difícil, não consegui mudar totalmente ainda, mas pela primeira vez, tive espaços em armários livres e tudo 100% organizado. Além de diminuir meus ataques consumistas, passei a usar somente papel reciclado, a doar mais, economizar mais energia e pensar mais antes de desperdiçar alimentos. ^^

Tenha uma boa semana!
Beijos!

Flávia on 26 de maio de 2009 às 16:20 disse...

Lidi... pense no sabor, experimente um moranguinho sem veneno e você verá que vale cada centavinho!
Achei o máximo termos a mesma ideia!

Bjsss

Flávia on 26 de maio de 2009 às 16:21 disse...

Than, claro que você já está por aqui!
Já adicionei seu endereço novo.

Bjsss

Flávia on 26 de maio de 2009 às 16:55 disse...

Azanha Rangel, adorei sua visita!
Ainda tenho problemas em me desapegar das coisas, fiquei animada com suas palavras. Quanto aos ataques consumistas, acho que estou "curada" rs rs.
Mudar velhos hábitos é bem difícil, mas acho que estamos no caminho certo.

Bjsss

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez