A revista Casa e jardim deste mês traz uma matéria deliciosa sobre as novas tendências em decoração.
O texto - que é a minha cara - fala sobre uma nova maneira de enxergar o belo e defende que a beleza está no imperfeito.
Segundo Simone Quintas e Thaís Lauton,
A casa não é apenas um ponto fixo no globo, é um organismo vivo [...] e alimenta-se das histórias que você traz em suas malas de viagem e de todos os momentos felizes vividos sob seu teto. Sua casa tem alma.
A tendência agora é deixar que a casa conte histórias, histórias felizes, lembra?
Não é preciso esconder as imperfeições, as cicatrizes que mantem vivas nossas lembranças (Mais um motivo para eu não apagar o sexto dedo do discípulo... rs rs)
Aqui em casa as imperfeições também contam histórias.
Temos uma escada que no projeto inicial deveria estar dentro da sala. Mas o pedreiro que trabalhava por aqui na época achou melhor construi-la do lado de fora. E o pior é que o moço tinha razão, ficou muito mais funcional... rs rs rs.
A compra do nosso piano é outra história que merece ser contada.
Depois de inúmeras pesquisas, chegamos a conclusão de que um piano antigo traria inúmeras vantagens sobre um novo - desde o design até o mais importante: o som.
Encontramos por fim, um instrumento que atendia a quase todos os nossos caprichos: o desenho perfeito, um máquina robusta e um timbre maravilhoso.
Você já sabe que aqui em casa nada pode ser basiquinho e nosso achado trazia muitas marcas deixadas pelo tempo, contando histórias de enredos desconhecidos.
Tinha um dos lados desbotado pelo sol e o verniz, já craquelado, falava de suas lembranças.
Mas como quem ama o feio bonito lhe parede, a alma escondida dentro do móvel já cansado, falava direto ao nosso coração e por isso o monstrengo de voz bonita veio morar com a gente.
Passou por uma grande reforma e hoje, com quase quatro décadas de história e roupa nova, encanta a todos por aqui.
Bjsss
16 comentários on "Tendência"
Que bom que agora, com essa nova tendência, podemos mostrar a nossa história em nossa casa! E olha, bela aquisição, viu! Eu amo piano, toco desde pequenina e também adoro o instrumento como objeto de decoração, é lindo! bjos
Oi Flávia!
Obrigada por sua visita ao blog! Eu adoro esta revista tambem e gostei das reportagens. Tem uma sobre a casa de um plubicitário que é do tipo: Não teria na minha casa mas adorei tudo que vi!!!
Um Bjo
Fefe
Que piano lindo Flávia! Você toca? Adorei!!
Bjokas flor.
Oi Flavia,
Primeiramente venho agradecer a visita e dizer q estou te add.Segundo, vc tocou em um ponto meu muito intimo com este post. Minha casa é cheia de historias e como a sua, tem um piano, nosso piano, que tenho desde a infancia. Amo! Ele esta bem judiado pelo tempo, é preto, lindo, mas precisa de cuidados, desde a madeira ate a afinaçao. Minha meta para este ano, arrumar uma pessoa para restaura-lo!
Abraços e volte sempre que quiser!
Flá, to superr em faalta com o blog! Me mudei e logo depois tive que viajar e ainda não voltei pra casa..Muito obrigada por lembrar de mim com o selinho, assim que der eu posto!
super beijo e muitissímo obrigada
Flávia: tomara que isso não seja só moda ou tendência, né? É sempre bom uma casa pra contar história!
Sabe que eu amo a Casa&Jardim!
O piano é realmente lindo! Fiquei curiosa pra saber quem o toca...
Aqui em casa, também ficamos na dúvida quanto ao piano. Nossa sala é muito pequena, além de já estar super-ultra aproveitada! Optamos por comprar um compacto, mas excelente piano elétrico. 0 de design, beleza e história, mas 10 em praticidade!
Eu tenho um violino italiano muuuito antigo. Já tive várias propostas para venda, mas não me desfaço dele por nada! Tem um som de muito boa qualidade!
Ana, também adorei esta ideia de mostrar nossas histórias.
O piano é a menina dos nossos olhos... amooo!
Bjsss
Fefe, que bom ter você por aqui!
Estas revistas nos inspiram, não é mesmo?
Bjsss e volte sempre! A casa é nossa!
Ruby, o piano foi escolhido com muito carinho para minha filha mais velha, que está começando a aprender.
Eu tento tocar flauta transversal. Ler duas claves ao mesmo tempo era muita informação para minha cabecinha. Mas eu me realizo na minha pequena, que leva o maior jeito para a coisa.
Bjsss
Dany, que bom que você veio! Adoro a casa cheia de amigos!
É bom ter histórias para contar, não é mesmo?
Roupa nova para seu piano, afinal, ele deve ser quase da família, merece cuidados não é mesmo? Depois me conta como ficou.
Bjsss... e volte sempre, a casa é nossa!
Dorinha, volte logo...
Bjsss
Oi, Laély!
No mundo real, fora das revistas, as casas nunca deixarão de contar suas histórias...
O piano é da minha filha mais velha. Ela ama e eu morro de orgulho quando ela toca! (mãe babona assumidíssima! rs rs)
Você toca violino? Acho lindo demais...
Isso mesmo! Não venda, não empreste nem alugue seu violino, objetos assim tem que ser preservados.
Bjsss querida!
Flá
Flá, aqui em SP moro na zona sul sim! Eu particularmente gosto mais dessa região! Já me acostumei, sabe!
E sabe que andei notando nesses ultimos tempos de mudança que "panela velha é que faz comida boa!" As coisas "antigas" são mais fortes, resistentes, de melhor qualidade ... enfim duram muito mais, por isso que ainda temos muitos objtos herdados dentro de casa! Já reparou que até o cabelo da Barbie não é mais como de antigamente, que tá merecendo uma hidratação, coitada!
oiii..
muito linda sua casa...
com post legais, interessantes!!!
beijoss
espero sua visita =)
Oie, vim agradecer a visita e vou voltar mais vezes para saber as novidades da reforma...
Abraços!!!
Voltei aqui, movida à curiosidade: queria descobrir quem toca o quê!
Menina, meu sonho é tocar flauta transversa, mas queria também violoncelo...Aqui em Sta. Teresa, mal tem professora( ruim) de piano! Aprendi na adolescência, no conservatório público em Manaus.
Meu menino do meio é o mais musical de todos: toca piano, violão e gaita. Eu toco um pouquinho de violão, também. Sabe? Não é assim um brasteemp, mas dá pra tocar na igreja, acompanhando os hinos. É um grande prazer tocar junto com o filho!
Você viu na Noite de Talentos? Tocamos Carinhoso juntos: eu no violino, ele no violão( "é o meu garooto!")
Vá em frente!
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?
Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.
Bjsss