Enquanto escolho a cor do próximo cômodo aqui de casa (o que não é nada fácil, acredite!), estive pensando o que seria dos homens se não fôssemos nós, mulheres, que com nossa delicadeza e sensibilidade escolhemos as cores das paredes, o modelo do sofá e os enfeites da estante.
A casa seria toda branca, ou no máximo um beginho sem graça. As plantas estariam completamente secas em seus vasos, as roupas teriam cheiro de lavanderia e os móveis nunca mudariam de lugar.
A TV só conheceria os canais de esporte, no freezer só haveria pratos prontos congelados (para variar um pouco a dieta do miojo, rs rs).
As roupas de cama jamais combinariam com as toalhas de banho e no armário do banheiro, nenhum hidratante.
Aromatizadores de ambiente, arroz fresquinho, água perfumada para lençóis, aparelhos de jantar floridos, pão caseiro quentinho seriam completamente desconhecidos.
Ai... ai... ainda bem que nós existimos!
Bjsss
23 comentários on ""Aquecer o lar com sua ternura e adorná-lo com sua graça...""
Concordo plenamente. Ainda outro dia conversava isso com meu marido. Minha casa só tem homens (3, e eu de rainha!) e acho que seria uma completa bagunça! Bjinhos
Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! Quanto preconceito :-) Em nossa reforma, sou eu que quero colocar as cores diferentes, os móveis de design... Outra coisa: acho que compramos uns 10-15 "testes" de tinta. As cores na parede são muuuuito diferentes das cores na cartela da Coral. E dizem que no caso da Suvinil é ainda pior! Meu conselho é: compre os testes e dê umas 2-3 demãos para ver como vai ficar na realidade. Beijos e boa sorte na reforma!
Ai, que delícia de texto, Flávia!
Imagina uma casa bagunçada. Assim seria sem uma "isaura"(ops!), mulher, pra organizar! Nenhum estresse entre eles, até não ter nenhuma roupa limpa e nenhum talher pra se usar!
E quem é que iria encontrar o que está debaixo do nariz deles, mas que não conseguem enxergar?!
Oi, Flávia!
Esse post está mesmo digno de uma mulher que se propõe a falar de casa, porque está cheio de feminilidade em cada detalhe descrito. :)
Mas sabe que tem homem “jeitoso”? É, bonita! Sabe, aqui em casa não escolho nada sozinha, e até valorizo muito a opinião do marido nas escolhas decorativas, por exemplo. Acho que ele tem bom gosto. Ele é bem participativo no que diz respeito a nossa casa, e eu adoro isso nele. :)
Ah! Flávia, oba digo eu... ehehehe...
Estou bem feliz de estar de volta (com todo gás) a blogosfera. Quem conhece esse mundo sabe muito bem porque ele é especial, não é? Mas também foi muito bom o tempo que passei fora, porque fiz coisas adoráveis. :D
Beijos!
tu esqueceu de citar...cerveja na geladeira., kkkkk
o resto é tudo igual memso
bjs
Oi Flá, este será o meu próximo passo, as cores!Já sei que vai ser uma tarefa difícil. O cara da marmoraria não me deu esta dica da pastinha não!!! você lembra o nome?
Bjbj
Olá, Flávia!
Obrigada pelo comentário lá no blog! Acompanhe sim, pq eu (Paulinha) também adoro xeretar na casinha alheia, e a sua é uma delas!!!
E quanto ao gosto masculino, graças a Deus o Fabiano tem bom gosto! A parede de "canjiquinha", que iremos pôr na sala, foi idéia todinha dele!!!
Abraços! E continue nos visitando!!!
oiiii!!! gostei muito do seu blog!
bjk
Ha! Ha! Ha!
Indepedente da cor, quando acabar a reforma você podeira escrever: "Como sobreviver em um apartamento masculino" ou "Tudo na vida tem jeito"!!!!
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/
Assino em baixo e ainda reconheço a minha firma!!!
Impressionante isso...
Bjos e boa semana!
Oii.. seu blog eh lindo.. cheio de ideias, adorei... seguidora é claro.. beijao da fê...
Otima semana
Ana, com três rapazes você é rainha absoluta!
Ainda bem que você existe para colocar ordem no pedaço!
Bjsss
Olá, Eduardo! Seja bem vindo!
Não é preconceito não, é fato mesmo! rs rs rs
Uma casa, quando é compartilhada por um casal, precisa ter o olhar dos dois e é esta mistura que torna os ambientes bacanas. Ninguém vive só de azul ou só de rosa, não é mesmo?
Estou aqui as voltas com cartelas e color testes. Amoooo! Difícil e delicioso escolher a cor certa para cada ambiente, não é mesmo?
Bjsss
Laély, sinceramente, eu não sei o que seria do mundo se não fôssemos nós para organizá-lo! rs rs rs
Bjsss
Lidi, é verdade, tem muito homem jeitoso por aí sim. O meu não tem talento para coisa. Combina laranja com rosa e verde limão numa boa! rs rs
Bjsss
Bem lembrado Deise! Pode faltar água, mas a cervejinha gelada... rs rs rs
Bjsss
Mone, você com certeza vai se divertir muito com a escolha das cores!
A cera que eu uso é aquela cera em pasta incolor da Poliflor. Tem foto aqui: http://acasadafla.blogspot.com/2009/05/pia-brilhando.html
Não fica cheiro nenhum (na primeira vez que eu fui usar fiquei com medo...) e deixa a pedra impermeável.
Bjsss
Paulinha e Fabiano, bem vindos!
Meu maridinho não tem muito talento para escolher cores e frescurinhas para a casa. Esta parte fica por minha conta.
Também estou pensando em colocar canjiquinha por aqui, acho linda, mas estou com medo do trabalho que dará para mantê-la sempre bem branquinha.
Voltem sempre, a casa é nossa!
Bjsss
Wlady, bem vinda!
A casa é nossa, volte sempre!
Bjsss
KKKKKKKKKK
Ana, amei suas sugestões, vou começar uns rascunhos porque o assunto vai render!!
Bjsss
Dany, a gente entende das coisas, não é mesmo? rs rs rs
Bjsss e excelente semana!
Obrigada, Fê!
Seja muito bem vinda!
A casa é nossa!!
Bjsss
Oi Flavia!
Vi seu comentário lá no Criative-se e passei para agradecer o carinho!
Quantoa o meu marido, é o cliente mais chato que eu já tive! Super detalhista e repara em todas as pequenas coisas... Tudo tem dois lado, eu posso garantir!
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?
Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.
Bjsss