quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para as crianças com mais de 25

Postado por Flávia às quarta-feira, outubro 10, 2012
Quando eu era criança as coisas eram bem diferentes.

Não havia brinquedos que brincavam sozinhos e a imaginação dava vida as minhas "filhinhas".

Lembro-me com saudade da minha primeira boneca com corpo molinho, a Pupy, que no auge da modernidade dos anos 80, balançava a cabecinha quando puxávamos sua cordinha.



Também lembro dos jogos de encaixe, dos castelos de revista que meu padrinho trazia da banca de jornal.

Mas saudade eu tenho mesmo do meu Atari, o pai dos joguinhos eletrônicos que hoje enchem os olhos da criançada.



Passava hooooras jogando Pac Man, Enduro e mais um monte de imagens mega pixeladas que minha imaginação convertia em carros modernos, monstrinhos alienígenas e princesas encantadas.

Minha filha esses dias assustou-se quando eu disse que quando tinha a idade dela não havia controle remoto para TV. "Como assim?", disse ela incrédula, como se fosse coisa do outro mundo.

Expliquei que existe vida além da tecnologia e que jogar peteca, Banco Imobiliário e STOP também são coisas bem divertidas.

Espantada ela me olhou com cara de "coitada, a mamãe pirou de vez!", mas agora mocinha moderninha, aquela que não larga do DS, está animadíssima jogando uma versãozinha online dos joguinhos da Atari que minha irmãzinha encontrou na net.

Ficou com saudade, não é mesmo? Vai jogar também...



Esta semana, visitando as lojas de brinquedos a procura dos mimos para o dia 12, dei de cara com os Smurfs e com a Mulher Maravilha nas prateleiras.

Vai dizer que esses brinquedinhos não foram feitos pra gente? Tive que me segurar para não trazer a Smurfete para casa!! Alguém me socorre?! Maldade fazerem isso... rs rs







E feliz dia das crianças!

Bjsss

14 comentários on "Para as crianças com mais de 25"

Unknown on 12 de outubro de 2009 às 05:12 disse...

Ahhhhh....eu quero primeiramente que meus irmãos acordem logo para todo mundo ir pra praia...haha...

e depois eu quero uma daquelas caixinhas bonitinhas que se pode guardar tudo..hahah

bjin... bom dia das crianças pra vc e todos da sua familia, aproveitem....

lelê

Giovana on 12 de outubro de 2009 às 07:30 disse...

Tb quero a Smurfete !!!!! Que saudades dos Smurfs... e sabe que meu apelido no bairro era justamente este por conta do uniforme da escola que era da mesma cor... hahahaha. Muito bom lembrar!!!
Adorei sua visitinha, apareça sempre.
Um ótimo dia das crianças pra vc. (E aqui choooove).
Bjks

Re Batista on 12 de outubro de 2009 às 08:03 disse...

Ah que nostalgia... eu também gotava muito do topogigio e do fofão.
Uma ótima segunda!
Bjos,
Re.

Lidiane Vasconcelos on 12 de outubro de 2009 às 08:18 disse...

Eita!!!
Feliz (saudoso) dia das crianças! :)

Cynthia Le Bourlegat on 12 de outubro de 2009 às 13:30 disse...

Ah, vc vai gostar do post que estou preparando. Feliz dia das crianças!!!! beijos

Casa de Catarina - lelê on 12 de outubro de 2009 às 15:38 disse...

hahaha! Adorei!!
Adorava brincar de atari! Lembra do Enduro???? Era o meu predileto!!!
Beijos
lelê (com mais de 25 com certeza!!!! assumidissimos!)

Patricia Pirota on 12 de outubro de 2009 às 16:47 disse...

Flá,
Ai que post gostoso!
É tão bom lembrar desses objetos que participaram tanto da minha vida...
E eu PRECISO de uma Smurfete dessa, gente!
Onde você achou, mulher?! Eu quero!!!

Feliz dia das crianças procê também!
Beijo.

Andrea on 12 de outubro de 2009 às 17:18 disse...

Oi Flá, voltei depois de 3 dias de hibernação!! Menina, durmo tanto!! Só não mais pq dei uma passadinha na feira do Scrap lá no colégio São Luiz nesse sábado!

Então, é verdade saudades do pacman! Eu adorava esse jogo!! E tinha também o das galinhas atravessando a rua e a do avião River Raid! Que engraçado hoje ver que o controle antes tinha apenas um botãO!!! Rs... saudades!
Eu ainda tinha o ursinho carinhoso de pelúcia!!

O tempo passa... e as nossa pequenas nem imaginam que antes "um pouco" diferente.

Sobre os nossos deliciosos post combinados, AMEI também. Manda ver na campanha e no primeiro post sobre as máquinas do nosso lar!! Adorei a idéa!! Vai ter muito assunto para a mulherada!! Sem eles não sei o que seria da minha vida hoje, time is life!!! Queria ter um dia com 25 horas!

Flá, um super beijo amiga!
E um ótimo finalzinho de dia da crianças!!

Beijocas!

Catia Noronha on 13 de outubro de 2009 às 06:53 disse...

E aquela bonequinha que dormia em uma espécie de caixinha de fósforos? (esqueci o nome dela). Saudades mesmo dos brinquedos de antigamente.
Ah, o post das casinhas de boneca nos fundos da casa está ótimo!! Era o meu sonho ter uma casinha no quintal para passar minhas tardes lá... Bjs

Ruby Fernandes on 13 de outubro de 2009 às 10:09 disse...

Eu também sou dessa época... me deu umas saudades do Atari!
menina, fiquei tão feliz ao ver 500 seguidores! É muito legal né?
Bjo florzita.

Luciana Casado on 13 de outubro de 2009 às 11:32 disse...

Oi Flá!! Nossa até me deu saudades agora tb!! E com certeza eu tb ficaria muito mas muito tentada a comprar a Smurfete!!
Bjus, Lu

Flávia on 13 de outubro de 2009 às 19:26 disse...

Letícia,
acorda logo estes meninos e vá aproveitar a praia!! Feriado passa rápido demais para ficar dando bobeira... rs rs

Gi,
fiquei imaginando você vestidinha de smurfete indo para a escola... rs rs Acho que você merece esse mimo mais do que ninguém!

Re,
amaaaava o Topo Gigio, mas morria de medo do Fofão. Ele era muito feioso!! rs rs

Lidi,
recordar é viver... rs rs

Cynthia,
fiquei curiosa, vou lá conferir as novidades...

Lelê,
ninguém ganhava de mim no Enduro. Aliás, ainda levo bastante jeito para a coisa, topa uma partidinha? rs rs

Patrícia,
estas tentações em forma de brinquedinhos estão em todas as melhores lojas do ramo: Americanas, Pbkids, Hihappy... praticamente uma invasão! rs rs

Andrea,
tem coisa melhor que dormir aquele soninho atrasado no feriado? Aproveita...

Jogava todos estes que você lembrou, e um botãozinho era suficiente para fazer nossa alegria, não é verdade?

Fiz o post da Campanha. Me conta o que vc achou...

Catia,
as bonequinhas eram as fofoletes... eu amava... tinha uma coleção! Casinha no quintal é tudo de bom...

Ruby,
somos de uma geração privilegiada. Aproveitamos o melhor de cada época! Os 500 seguidores são espelho da sua simpatia...

Luciana,
acredita que eu fui dormir pensando na Smurfete. Sou uma criança crescida mesmo... rs rs

Meninas, espero que vocês tenham se divertido muito no feriadinho. Agora vida dura até o próximo!

Bjsss

Beta on 16 de novembro de 2009 às 09:55 disse...

Flaviaaa

Adorei seu blog!!!! Já tava achando o maximo, mas quando eu vi a Pupy... surtei aqui!!

Sempre procurei ela na web e nunca encontrei uma fotinho sequer!! Foi amor a primeira vista quando eu a vi na Mesbla (ja entreguei a idade falando da Pupy, qual o problema de falar da Mesbla né??) que abri a caixa no carro mesmo... e nao esperei o dia! Como eu amava a minha Pupy!

Obrigada por relembrar... Sessão nostalgia total!!

Bjs
Beta

Rosana on 14 de dezembro de 2009 às 15:57 disse...

Eu tinha a Pupy também!!! Que saudade!!! Vc tem mais fotos de bonecas daquela época??? Eu tinha a Preguicinha, o Pipo... Vc lembra deles???

rosanaduarte.camargo@uol.com.br

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez