quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que fazer com pneus velhos?

Postado por Unknown às quinta-feira, agosto 18, 2011
Nem sempre gosto de coisas reutilizadas. Sabe aquela história de samambaia com garrafa pet? Não curto. Gosto é gosto...

Acho que juntar cola, tinta, miçangas e coisinhas do tipo a garrafas, latas e caixas de plástico nem sempre seja a melhor opção para o meio ambiente.

Se é para reaproveitar, a coisa tem que ficar bonita e precisa ser funcional.

Esta semana tive que trocar os pneus do meu carro e quando vi os pobrezinhos lá, jogados num canto da borracharia, logo lembrei desta opção que vi tempos atrás, para dar nova vida aos coitadinhos.

Criados pelas designers Adriana Lyra e Patrícia Morganti, da Bossa Interiores, estes puffs são feitos com lycra e pneus velhos. Só. Sem grampos, cola e tinta.

Quem tem garante que eles são super confortáveis.




Tem outras opções também:

O artista Rafael Zaca faz esculturas.


Há quem prefira jardins ou hortas.


Vou testar os puffs. Os meus serão roxinhos, pra combinar com a casinha de bonecas das meninas. Depois mostro pra vocês o resultado.

Se você também ficou animada com a ideia, assista a receitinha...



Bjsss

5 comentários on "O que fazer com pneus velhos?"

Mimo Arte Atelier on 18 de agosto de 2011 às 19:25 disse...

Oi meu nove é Denise e eu ameiiiiii essa idéia. Também sou que nem você acho que tem reciclagens que não faria mas essa é muito boa. Eu não estou acreditando que meu marido trocou os pneus na sexta feira passada BUÁ. Nem vi mas agora fiquei imaginando meus pneus abandonados, carequinhas e eu podendo fazer esse puff!! :( magoei.
Adorei seu espaço me instalei por aqui. Venha me visitar será um prazer.
http://mimoarteatelier.blogspot.com/
beijos:Denise

Olívia on 19 de agosto de 2011 às 04:30 disse...

Amei a idéia, q pena q deixamos os pneus na borracharia,quando vc fizer os seus posta aqui as fotos pra gente, bom fim de semana :)

Cê Vilanova on 23 de agosto de 2011 às 05:51 disse...

já tinha visto estes pufes e também achei super legais e dão a maior força ao meio ambiente... se conseguir, nos mostra, também quero tentar, mas mais pra frente!
bjs

Anônimo disse...

Adorei as esculturas feitas com pneus, um Lobisomem, estou imprecionada, muito lindo

Parabéns ao artista, e que isso sirva como estímulo a outras pessoas.

bjos!

Casinha da TICA ♥ on 16 de março de 2012 às 12:38 disse...

Amei o puff de pneu,lindooo
Xeroooo

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez