sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como alimentar seu projetinho de gente

Postado por Flávia às sexta-feira, agosto 12, 2011


Minha filha come mal. Muito mal. Seu cardápio não inclui frutas (nem fantasiadas de salada ou suco), coisas verdes ou "estranhas" (categoria que minha tranqueirinha criou para incluir tudo que seja saudável, faça bem para a saúde e não seja fruta nem verde.)

É... a coisa é feia!

Já tentei (várias vezes...) deixá-la sem outra opção além da comidinha nutritiva. Em vão. Ela faz jejum numa boa... acho que ficaria dias em comer a ter que comer um pratinho de alface.

E mãe deprime com esse tipo de coisa... criança TEM que comer direitinho, tem que ter horário, dieta balanceada e coisa e tal. Foi o que a pediatra disse.

A pediatra só não contou como convencer a tranqueirinha a encarar uma saladinha verde.

Aí perguntei para o Google, que tudo sabe - e veja só a solução que ele me trouxe: comida enfeitadinha...











Será?... Vou tentar, depois eu conto.

Se alguém for mais esperto ainda que o Google e souber uma solução mágica para criança comer direito me fala!

Bjsss

(Você deve estar se perguntando o que isso tudo tem a ver com reforma, não é mesmo? É... bem... nada. Nadinha. É que sem pedreiro a coisa não anda, não tem jeito, e eu não ia ficar sem falar com você só por isso... rs rs)

19 comentários on "Como alimentar seu projetinho de gente"

Andrea on 22 de setembro de 2009 às 19:44 disse...

Flá, sabe que eu adoro isso!! Acho que eu me divirto mais fazendo do que a minha pequena comendo!! Os japoneses fazem muito isso e tem até livros especiais sobre "Obento" que servem até os adultos!! Comer com os olhos!!!

Adorei!

Beijão!

Fabi Carvalhos on 22 de setembro de 2009 às 22:20 disse...

Menina, mas nem dá vontade de comer, de tão fofos! Beijão, Fabi.

Fabi Carvalhos on 22 de setembro de 2009 às 22:21 disse...

Menina, mas nem dá vontade de comer, de tão fofos! Beijão, Fabi.

Estúdio de Design on 23 de setembro de 2009 às 04:59 disse...

Flá,
Estou tentando comentar no seu blog... mas meu computador é de lua! Ele trava este tipo de comentário (no corpo do post)... tem dias que funciona... rs.
Só passei pra "reclamar" da minha máquina e te deixar um hello!
Beijos!
Lele

Ana Maria ( Jeito de Casa ) on 23 de setembro de 2009 às 05:00 disse...

oi Fla

Eu nunca tive paciência pra fazer essas coisas não, mas as crianças comiam bem...
Isso esta uma obra de arte, muito interessante.
Bjus ana maria

Fabiana on 23 de setembro de 2009 às 05:10 disse...

É Fla, criança é fogo, quando não gosta nao tem jeito! A sminhas graças a Deus comem, não gostam de paixão, mas comem numa boa, frutas, alface, tomate, batata, essas coisas normais. Só não vá misturar cebola e pimentão, elas odeiam, rs. Menos mal.
Esse lanchinhos são lindinhos, quem sabe não dá certo com sua filhota?
No mais, misture o que puder no liquidificador, assim ela come sem saber.
Bjs

Cynthia Le Bourlegat on 23 de setembro de 2009 às 06:25 disse...

Adorei, me deu fome rs...Mas por sorte aqui em casa em tenho dois dragõeszinhos devoradores de tudo rsrs beijos

Adalgisa Lima on 23 de setembro de 2009 às 09:50 disse...

Bom, aqui em casa, quando eu era criança, minha mae fazia aquelas sopinhas de letras no jantar e misturava cenoura, inhame e outras coisas no meio, eu mal percebia. Ja com minha sobrinha, o que eu uso é argumentos como tal coisa faz bem pra pele, pro cabelo, vai deixa-la linda e uso, algo que ela quer muito, usar scarpin (isso pq só tem quatro anos) e falo pra ela que comendo coisas saudaveis, ela vai poder usar.. e tem dado certo ela come a acaba gostando! rs

Luciana Espejo on 23 de setembro de 2009 às 13:41 disse...

cada comidinha linda, hein?
flá coloquei meu selinho no blog!
Thanks!!!

;-)
Lu Espejo

Paulinha - Reformando Nosso Apê on 23 de setembro de 2009 às 18:15 disse...

Lindo assim, acho que não são só os "pequeninos" que vão querer comer, hein!
Beijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:43 disse...

Andrea, eu concordo com você. Depois que a gente cresce pode brincar com comida, e isso é beeemmmm divertido mesmo. Não sabia que chamava-se Obento!

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:43 disse...

Fabi, é mesmo... deve dar uma dó de comer, igual bolo de casamento!

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:44 disse...

Lele, o computador também apronta dessas comigo... muito chato! Fiquei duas semanas fora por isso.

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:45 disse...

Ana, estou tentando de tudo para as minha meninas comerem...

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:47 disse...

Fabiana, já tentei bater no liquidificador, mas elas estranham o sabor. A coisa é beeeemmmm difícil mesmo! Quem sabe dê certo com os lanchinhos enfeitadinhos... estou torcendo!

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:48 disse...

Cynthia, meu sonho dourado ter dois dragõezinhos... rs rs

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:48 disse...

Adalgisa, gostei da ideia! Vou apelar para a vaidade, quem sabe dê certo! Depois te conto!

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:49 disse...

Lu, dá vontade de ser criança de novo não é?
Que bom que gostou do selinho!

Bjsss

Flávia on 24 de setembro de 2009 às 16:50 disse...

Paulinha, concordo! O duro é seguir a dieta desse jeito!

Bjsss

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez