sexta-feira, 27 de março de 2009

Chega de bagunça?

Postado por Flávia às sexta-feira, março 27, 2009
Casa em reforma tem o mesmo clima de final de ano. A gente fica com vontade de acabar logo e faz milhões de promessas para a etapa seguinte.

Uma das minhas promessas de "casa nova", tem a ver com organização - o que confesso não é meu ponto forte. (lê-se: aqui em casa não temos a menor ideia de como manter as coisas nos lugares certos, acho que é uma doença contagiosa que atinge a família toda!)

Algumas vezes tenho a impressão de que os objetos tomam vida e saem andando alegremente pela casa, tipo "Uma noite no museu", sabe?

Enfim, o fato é que estou a procura da cura para este mal, e outro dia passeando pelo blog da Mari, o Brincando de casinha encontrei uma luz no fim do túnel.



Chama-se "entryway", que basicamente é um lugarzinho na entrada da casa onde a bagunça é permitida, vale deixar o sapato, as chaves, bolsas, blusas, correspondência e toda sorte de quinquilharias que trazemos da rua.


Claro que o tal tem seu charme... a Mari conta que este espaço é bem comum em Londres, e existem até móveis específicos para este lugar. As fotos são daqui. O site é bem bacana!






Mari, amei a dica...

Será que é a solução para meu problema? A Mamy vai ficar tão orgulhosa de mim...rs rs

Bjsss

5 comentários on "Chega de bagunça?"

Unknown on 18 de maio de 2009 às 03:26 disse...

Poxa essa é uma boa pq
eu sempre jogo tudo no sofá
e no carpete rsrs ai pra dps
voltar e pegar demooora :$
adorei o post é uma otima ideia
para dar uma organizada nas coisas'

Obg pela sua visita amore é sempre
muito bom ter vc por lá'
e realmente o roxo tá no auge
e ele é linduu'

BjOo

Laély on 18 de maio de 2009 às 04:51 disse...

Oi, Flávia! Tá na luta da reforma, né?
Estou sempre mudando alguma coisinha, aqui em casa e bagunça, é comigo mesmo!
Algumas ideias, nessa linha de organização, na entrada:
http://saladala.blogspot.com/2009/04/cestos-na-entrada.html
http://saladala.blogspot.com/2009/04/bagunca-organizada.html
Eu, particularmente, amei o uso das bolinhas!
Abraço!

Flávia on 19 de maio de 2009 às 11:26 disse...

Juu, já estou pensando numa versão mais tropical para meu entryway, sair jogando coisas por aí, nunca mais... rs rs

Flávia on 19 de maio de 2009 às 11:27 disse...

Laély... a coisa aqui está feia! Põe luta nisto...rs rs
Adorei suas dicas!

Bjsss

casa di minas on 19 de maio de 2009 às 18:51 disse...

Flávia,
Obrigada pela visitinha lá no casa di minas. Volte sempre, as portas estão sempre abertas. Aliás, já que conhece bem as boas "Minas", não quer escrever um post lá??
Bjs
Andréa

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez