quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sol da manhã ou sol da tarde?

Postado por Gislene às quarta-feira, fevereiro 19, 2014 2 comentários


No dia em que comprei o apto me perguntaram que lado eu preferia: o que batia o sol da tarde ou o sol da manhã? Na hora, pensei comigo: que diferença isso vai fazer? Não vai bater o sol do mesmo jeito?

Ainda bem que eu estava com o corretor certo para me ajudar na escolha. Vc sabe a diferença? Agora eu sei! Comprar um apartamento também é cultura rs

Um apartamento com sol da manhã pode valorizar em 10% o valor do imóvel. Além disso, a incidência de sol previne o aparecimento de mofo e umidade, além de garantir um certo conforto de temperatura durante o dia. E de quebra evitar a presença de fungos e ácaros causadores de problemas respiratórios. Claro que isso não se aplica às regiões muito quentes do Brasil, em que o sol da tarde é o mais procurado. E também se houver alguma obstrução do sol nas suas janelas, como uma árvore grande ou um outro prédio construído.

O sol pode ser um grande aliado, mas em excesso pode causar prejuízos também como: desbotar as cores das paredes, reduzir a vida útil dos pisos.

O meu apto tem o sol da manhã e futuramente lhes direi com propriedade se foi ou não uma boa ideia!

 Enquanto isso me diga você o que prefere? Sol da manhã ou da tarde?

 Beijos e até!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Perfumes, entenda mais sobre o assunto

Postado por Gislene às terça-feira, fevereiro 11, 2014 0 comentários

Os perfumes estão intimamente ligados as nossas preferências pessoais. Mas você entra numa loja especializada em fragrâncias e as opções são tantas que a dúvida é certeira. Afinal, qual perfume tem a minha cara?

Eu sou amante de boas fragrâncias, sejam elas nacionais ou importadas. Mas o que devemos saber sobre os perfumes antes de sair por aí, comprando?

Algumas dicas para não errar na escolha:

1. Sempre quando vamos às lojas de perfumes, nos são oferecidas algumas fitas olfativas onde são borrifados os perfumes para sentirmos a fragrância, mas elas alteram o aroma do perfume, por isso se você quiser meeeeeesmo saber qual é o cheirinho real dele, o ideal é borrifá-lo na pele para sentir como o aroma ficará depois de algumas horas. O tipo de pele, o seu grau de transpiração e até mesmo os seus hábitos alimentares são capazes de alterar o aroma. Por isso que o perfume que cai bem na sua amiga pode ficar bem diferente em você.

2. Sentir mais do que três fragrâncias faz com que o seu olfato não diferencie as demais, por isso é comum oferecerem grãos de café para sentir e amenizar os aromas memorizados pelo olfato. 

3. O tipo de pele também influencia na fixação da fragrância ao longo do dia. As peles claras fixam por menos tempo o perfume, por isso são indicadas as fragrâncias mais marcantes e com alto poder de fixação. Já nas peles negras, as fragrâncias duram por mais tempo pelo fato de o perfume aderir mais à pele, logo a elas são sugeridas as fragrâncias mais suaves. Peles oleosas tem bom poder de fixação e deixam o perfume mais intenso. Nas peles secas, manter o aroma é mais difícil. Peles normais tem fixação ideal. 

4. Nas embalagens dos perfumes você encontra sempre escrito: Eau de Parfum, Eau de Toillete, Eau de Cologne... Essas são classificações da quantidade de essência que o perfume terá e sua consequente duração na pele. O verdadeiro Parfum tem um aroma bem intenso que pode durar até 24 horas. Geralmente são bem caros e utilizados com moderação nos países de clima frio. O Eau de Parfum dura aproximadamente 12 horas e tem até 20% da concentração de essência em sua formulação. Deve ser usado com moderação. Eau de Toillete são adequadas ao clima aqui no Brasil e são bem mais discretos. Possuem até 12% da concentração da essência e duram por até 8 horas na pele. E por último Eau de Cologne, até 8% da concentração de essência e dura no máximo de 5 horas. Um outro termo que você já deve ter escutado é Deo Colônia, mas só é utilizado aqui no Brasil. Tem baixo poder de concentração e dura até 3 horas na pele. 

5. Os melhores locais para aplicação do perfume na pele são nuca, pulsos (mas não esfregue-os), atrás das orelhas e dos joelhos. Aplicar o perfume na roupa não é legal, pois altera o aroma além de manchar.

6. Pesquisando sobre perfumes na internet você poderá encontrar as notas que marcam a fragrância. 
Essas notas são as etapas de emissão dos odores. Temos as notas de cabeça, coração e fundo. Nota de cabeça é o primeiro contato que você tem com o perfume, no momento em que ele é borrifado na pele e dura cerca de 3 minutos. As notas de coração se mantém por 8 horas e é o verdadeiro aroma do perfume. E as notas de fundo, encorpam o perfume e podem durar até 24 horas.

7. As vendedoras sempre perguntam qual é o tipo de aroma que mais gostamos e se soubermos exatamente quais as famílias olfativas que nos agradam, ela nos mostram exatamente o que queremos. As vendedoras de grandes lojas são especialistas no assunto e muito bem preparadas para selecionar a marca olfativa que o cliente deseja. Algumas delas:

- Cítricos: essências extraídas de cascas de frutas e também chamados de "frutados". Leve e marcante. Indicado para climas quentes. 
- Florais: para quem gosta de perfumes sutis e discretos. Obviamente extraídos das flores. Muita gente considera enjoativo por serem levemente doces, mas perfumes clássicos são compostos por essa família.
- Amadeirados: tem algumas misturas de madeira e são menos doces, mais secos e elegantes. 
- Frutal: leveza e frescor. Traz notas doces na essência. 
- Oriental: sensuais, elegantes, sofisticados e chiques. Traz consigo notas quentes e picantes. 
- Frescos: jovens e revigorantes notas que nos remetem a folhas frescas e verdes. 
- Chipreconseguem reunir o frescor dos cítricos ao fundo quente do musgo e carvalho (amadeirado). São femininos e sofisticados. 

Há ainda vários subgrupos nessas famílias e dominá-las deixo para os especialistas.

Como podemos concluir, não existe o melhor perfume do mundo. Existe o melhor para cada um de nós. 

Não tenho uma coleção de perfumes, pois ficaria perdida em meio há tantas opções e eu prefiro me manter fiel a uma, no máximo duas, fragrâncias por vez, como forma de agregar o aroma a minha identidade. Minha avó gostava de usar sempre o mesmo perfume e ao sentir o aroma dele, em qualquer lugar que esteja, me faz lembrar dela.

Agora sim, os meus queridinhos do momento:

Armani Code. Muito bom também. Bem marcante. Uso para sair à noite.



Narciso Rodriguez / For her. Amooooo! E uso durante o dia. Essa seria minha "marca pessoal". Uma amiga lindaaa trouxe para mim de Orlando. Esse kit fofo vem nessa caixinha charmosa e lá custa por volta de 100 dólares.



Mas me agrada também: J'adore, CH Carolina Herrera, 212 sexy, Flower by kenzo, Dior Adict, Miss Dior, Chance Chanel, Allure e outros tantos. 

E você? Nos conte qual é o seu queridinho! E se faltou alguma informação no post, nos ajude a melhorá-lo.

Beijo e nos próximos posts... Testei e aprovei: Infinity Pro da Conair! (Amei!)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como hidratar peças de couro

Postado por Unknown às domingo, fevereiro 09, 2014 4 comentários

Peças em couro são um coringa no guarda roupa. Se bem cuidadas, podem durar a vida toda e com um corte clássico nunca saem de moda.

Eu tenho algumas jaquetas em couro e vivia as voltas sem saber como mantê-las longe das manchinhas que se formam quando ficam guardadas por algum tempo e livres do ressecamento. Nada mais desconfortável que vestir uma peça que faz barulho de plástico a cada movimento, não é mesmo?

Pois descobri uma maneira simples de resolver este problema rapidinho. 

Aproveite os dias de sol e dê nova vida a todas as suas peças de couro. A dica vale para roupas, bolsas, cintos, botas, banco de carro... 

Limpe a peça com um pano úmido e deixe secar a sombra. Com esse calor que anda fazendo, em poucos minutos ela estará beeeeeeeemmmm sequinha.

Em seguida passe vaselina em pasta 100% pura. Eu usei da Vasenol, fácil de encontrar em qualquer perfurmaria, com cheirinho super suave e baratinha. 

Fica melecadinho e dá impressão que vai  ficar grudento. Não se assuste. Deixe meia horinha à sombra. A seguir passe um pano macio e seco, para tirar eventuais restinhos de vaselina que não tenham sido absorvidos. O couro vai recuperar a hidratação, ficando molinho e com aparência renovada. O cheiro de vaselina desaparece completamente.

Este processo deve ser repetido duas vezes ao ano. Vale lembrar que peças em couro devem ser protegidas da umidade e guardadas em locais ventilados. 

Dê uma olhadinha no "antes e depois". Acho que você também vai gostar!






Bjsss e bom domingo de muuuuuuiiiiito sol e calor!


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Meus queridinhos da Dermage

Postado por Gislene às quarta-feira, fevereiro 05, 2014 4 comentários

Desde sempre travo uma luta diária com a aparência da minha pele do rosto por conta das espinhas. E sei que muita gente sofre com os mesmos problemas que eu. 

Já usei todos os cosméticos disponíveis para combater a acne, todos os ácidos (desde os mais fracos aos mais abrasivos) e em minha tentativa mais recente de acabar com elas, tomei ROACUTAN durante 6 meses. E acreditem: nada disso adiantou. Durante o tratamento com o ROACUTAN a pele ficou sensível, mas muito bonita. Não se via uma espinha sequer, mas assim que o tratamento terminou, lá estavam elas. 

A dermatologista já havia me orientado que podia não dar certo no meu caso, pois o problema se deve aos hormônios. Já tomo anticoncepcional, o que pode aliviar e controlar o problema em alguns casos, mas nem ele tem dado jeito, pois tenho ovários micropolicísticos. Depois de tantas tentativas, a dermatologista me orientou a manter o cuidado com a pele sempre esfoliando, fazendo limpezas de pele e utilizando produtos para nutrir e controlar o problema da acne e oleosidade. 

Como se já não bastasse a acne na minha vida, outro mal tem me rondado: idade rs. Ela chega para todos, pude confirmar, e minha dermato (que é uma fofa!) me apresentou a VITAMINA C pura, que previne e trata o fotoenvelhecimento da pele e promete atenuar as rugas (finas e moderadas). Uso todos os dias (manhã e noite) por recomendação da dermatologista. A concentração de vitamina C nesse produto é de 20%. 

Veja os benefícios que a fabricante Dermage promete: 

- Potente ação antioxidante; 
- Restaura a luminosidade da pele fotoenvelhecida; 
- Estimula a síntese de colágeno e elastina. 

Resultados prometidos divulgados no site da dermage: 

97% melhora na firmeza; 
97% melhora na textura; 
97% melhora na hidratação; 
87% suavização de linhas expressão; 

Estou no segundo frasco do produto e o que posso afirmar é que a textura que ele confere à pele é maravilhosa! Ele deixa um toque aveludado e um aspecto de que a pele está realmente hidratada. Quantos às rugas, só posso dizer daqui alguns anos se deu certo ou não. 

Esses aqui são os produtos que utilizo na rotina diária de tratamento para a pele: 


1. Esfoliante Secatriz - rende muito e é maravilhoso, além de barato! Você consegue notar que a pele realmente ficou limpinha. Esse eu uso duas vezes na semana. A esfoliação em excesso agride a pele e não é recomendada.

2. Loção Tônica - deixa a pele super macia, limpa e ainda com uma sensação de frescor muito gostosa. 

3. Improve C - rede bastante e aplico a quantidade equivalente ao tamanho de um grão de ervilha por todo rosto. Não aplica na região dos olhos.

4. Improve C olhos - ele tem, além da vitamina C, outros componentes. Ajuda a prevenir as linhas de expressão ao redor dos olhos.

5. Protetor Solar - ele tem um acabamento mate e toque seco. Esse é indicado para peles mistas a oleosas. Controla bem a oleosidade, no meu caso, por algumas horas.

Para saber mais sobre esses produtos da dermage, acesse o site clicando aqui.

Esses são os produtos indicados para o meu caso. Lembro que antes de utilizar qualquer produto na pele você deve consultar sempreeeee um dermatologista. Afinal, cada pele reage de uma maneira e o que pode ser bom para a minha pele, pode não ser indicado para você. Esses produtos são receitados pela minha dermato.

Eu sei que vocês devem estar curiosas para saber como é a minha pele nos picos da acne, mas não tenho coragem de postá-las aqui rs por isso vou postar somente o depois, ok? rs Em ambas as fotos tinha acabado de sair da loja da DERMAGE que tem num shopping aqui do ABC. Lá elas fazem demonstrações do produto na pele e explicam tudo direitinho e com direito a uma revitalização na pele (que foi o que eu fiz e fotografei). Adoro ir até lá! Mas só compro o que a dermatologista me autoriza, ok?







Bom, é isso! E vocês? O que usam na pele? Comentem aí embaixo!

Ah, e antes que eu me esqueça, isso não é um publieditorial. Falei da Dermage porque uso e aprovo de verdade.

Bj da Gi








terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capítulo 3 - Um golpe?

Postado por Unknown às terça-feira, fevereiro 04, 2014 2 comentários
Os dias seguintes foram tensos. A empresa não apareceu mais para trabalhar. Ligávamos várias vezes  e os telefones só caiam na caixa postal. Já estávamos pensando em como minimizar o prejuízo que teríamos, em como cancelar os pagamentos feitos e em como explicar para a inquilina que não seria possível mudar no dia 5.

Como última esperança fomos pessoalmente até o endereço informado pela empresa no site e no contrato. Não ficamos surpresos quando descobrimos que naquele lugar morava um casal de velhinhos que não faziam a menos ideia de como cuidar de tacos de madeira.

Se não fôssemos pessoas otimistas e que acreditam no ser humano, nesse momento teríamos a certeza de ter caído num golpe. Mas nós somos fofos e ainda tínhamos esperança.

E como ela é a última que morre, eis que no dia 3 de janeiro uma santa atende o telefone e explica que eles tiraram uns dias de folga. Sem avisar aos clientes, claro. Gente séria!

E os trabalhos foram retomados no dia 4 de janeiro, dia em que ele já deveria estar concluído, é bom lembrar.

Para nosso alívio e tristeza dos outros condôminos, que tiveram que conviver com barulho e muito pó, terminamos o dia um pouco mais tranquilos.





(continua...)

Bjsss da Flá

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ABC da compra do ap.

Postado por Unknown às domingo, fevereiro 02, 2014 1 comentários

Comprar um cantinho pra chamar de seu não é coisa simples. As dúvidas vão muito além de escolher o lugar ou o tamanho do imóvel. Não é como comprar um carro - escolher modelo, cor e digitar a senha do cartão. 

Quando falei sobre "O dia em que comprei um apto", a Patty perguntou como era feita essa transação, e resolvi responder por aqui pois acredito que essa questão deva interessar a mais pessoas. 

Comigo aconteceu o seguinte. No dia do lançamento fui conhecer o decorado e fechar negócio, mas não se trata de simplesmente dizer ao vendedor que ficará com imóvel e pronto.

 No local mesmo apresentei comprovante de renda e uma equipe analisou minha capacidade financeira para arcar com as parcelas mensais até a entrega das chaves e com um possível financiamento. (Aqueles que não se enquadram no perfil do imóvel têm essa etapa reprovada e o negócio não tem continuidade). Esse processo demorou algumas horas e foi feito lá mesmo. Isso acontece para segurança da construtora e também do cliente, que é orientado a dar um passo que suas pernas alcancem.

Depois disso vc escolhe se vai seguir o fluxo da tabela (que para cada imóvel é diferente) ou sugerir uma forma diferente de pagamento que melhor se adeque ao seu bolso. No meu caso, optei por diluir as parcelas semestrais (que eram altas) nas 36 parcelas mensais de menor valor. Por exemplo: duas parcelas semestrais de R$ 6.000,00 foram diluídas nas parcelas mensais de R$ 1.000,00, passando a parcela mensal a ter um valor de R$ 2.000,00. Essa forma de pagamento é negociável e geralmente de acordo com a renda do comprador e o quanto pode pagar de entrada.  A parcela inicial, também de valor maior que as outras parcelas, vai para a comissão de corretagem (que já está embutida no valor do apartamento).

Inicialmente eu tinha intenção apenas de investir,  por isso acabei seguindo o fluxo da tabela até agora. Como decidi ficar com o apartamento recentemente, adiantarei uma parte do saldo devedor e financiarei o resto. Quando isso acontecer conto aqui no blog.

Negócio efetuado, mensalmente você receberá os boletos de pagamento que serão quitados diretamente à construtora. No caso da MBIGUCCI, construtora do meu apto, o pagamento não pode ser feito com cheques e é realizado todo dia 1º. No momento da entrega das chaves é que você decide se vai quitar o saldo devedor ou procurar um banco para financiar seu imóvel.

Bom, espero ter ajudado você, Patty. Acompanhe os próximos posts que vou contar mais sobre a parte burocrática da negociação, como INCC por exemplo e é muito importante saber, pois nem tudo é explicado no momento da compra.

Beijos e pergunte sempre que achar necessário! Vou ajudá-la no que puder e souber!

Bj da Gi!
 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez