Como você já sabe, vou esconder alguns canos aqui em casa com gesso.Há dias estou buscando um orçamento que me deixe feliz. Eles variam muuuuiiiiito, acredite!
Não é um trabalho grande. Trata-se de uma sanca de três metros, um forrinho de 0,90x0,90 e um "reparo" de 3,50m - o maior problema de todos.
Minha reforminha não caminha uniformente: em algumas partes o pedreiro está fazendo o dreno, em outras chapiscando paredes e numa terceira está o pintor.
Descobri que se pintar a parede antes do gesso, preciso retocar depois (o que é óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso!) e para fugir do retoque, quero o gesso primeiro.
Acontece que os gesseiros cobram uma taxa mínima - que não é barata - para a visita e além disso demorariam 20 dias para colocar os 3 metrinhos de gesso na sala que está pronta para pintar. Isso equivaleria a um mês de atraso na obra - e eu tenho pressa!
Por isso, adepta ao "faça você mesmo", vim para casa com gesso em pó, quatro metros de moldura e disposição para descobrir como colar aquilo na parede.
Então descobri que o meu pedreiro sabe colocar gesso... e a parede foi salva das minhas experiências.
Fale a verdade: é uma parede de sorte, não é mesmo?
Bjss
0 comentários on "A sorte da parede"
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?
Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.
Bjsss