quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tecidos feitos a mão

Postado por Flávia às quinta-feira, janeiro 10, 2013


Continuando nosso passeio por Minas Gerais, te convido a conhecer mais uma cidadezinha pequena e cheia de coisinhas fofas para casa.

Estamos em Resende Costa, onde hábeis artesãos criam mantas, toalhas, caminhos de mesa, tapetes, jogos americanos... tudo no tear.



É um trabalho que exige paciência e muita dedicação. O tecido é todo feito a mão, fio a fio...



... e padrões belíssimos vão sendo criados para deixar a gente com vontade de trazer tudo para casa.








Além dos tradicionais trabalhos no tear também podemos encontrar bonecas fofinhas para agradar nossas pequenas... Elas merecem depois de passar um dia inteiro a tira colo de lojinha em lojinha!



Tem muito mais lá em Resende Costa, vale a pena conhecer...



Bjsss

18 comentários on "Tecidos feitos a mão"

none on 1 de fevereiro de 2010 às 14:42 disse...

Tantas coisas lindas....só posso dizer que ia ficar louca com tanta coisa linda.....e a galinha com os ovos.....demais.
Beijos
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Blog on 1 de fevereiro de 2010 às 14:51 disse...

Caramba Flá, cada trabalho mais lindo que o outro... Quero uma rede igual a cor de rosa da 6ª foto para minha sacada, amei!! Estou amando conhecer esses cantinhos de Minas através dos seus olhos. bjs!

Calma que estou com pressa! on 1 de fevereiro de 2010 às 14:56 disse...

OI FLÁ! AI QUE SAUDADES QUE JÁ ME DEU- ARECE QUE SEMPRE FALTA ALGO- E TB DESCOBRI VÁRIAS CASAS AONDE AS PESSOAS ESTÃO TECENDO - DÁ UMA VONTADE DE APRENDER- E ESTAS LOJAS AI - OH E NÓS ESTIVEMOS NA MESMA LOJA - ESTA BONECA EU COMPREI PRA FILHOTA A GABI - ACHEI SUPER BARATA - IMAGINA 27,00 -AQUI EM BH - DEVE ESTAR 300 POR CENTO MAIS CARA- VEJA N POST DA PIZZA - PRÁ VER SE NÃO É IGUALZINHA
LÁ É PRÁ ENLOUQUECER MESMO
BJS

Kris Kabral on 1 de fevereiro de 2010 às 15:09 disse...

Que lindos!!!
Amo os artesanatos mineiros, aqui em Blumenau tem uma loja assim, cheia de coisas fofas...adoro ir lá!!!
Bjokas

Solange Fernandes on 1 de fevereiro de 2010 às 16:30 disse...

Estas mantas no tear manual tem o seu charme, hem?E que fofas as galinhas porta ovos. Bj

Anônimo disse...

Tudo muito lindo mesmo... Adorei as galinhas, ainda quero ter uma dessas aqui em casa, beijos

Elaine on 2 de fevereiro de 2010 às 08:18 disse...

Quanta coisa linda!! No momento tenho queda por tecidos e fiquei encantada, além de que adoro Minas Gerais. Só tenho boas lembranças desta terra.

Bjs, Elaine

Luciana Casado on 2 de fevereiro de 2010 às 10:30 disse...

Nossa, Fla!! Que lindo, eu acho que ficaria falida se fosse para ai, de tanta coisa linda que iria querer levar para casa!! Lindo post!
Bjus, Lu

Míriam Corrêa on 3 de fevereiro de 2010 às 01:50 disse...

cada coisa mais linda do que a outra!!!
eu ia ficar doida sem saber o que comprar...
bjss

Lidiane Vasconcelos on 3 de fevereiro de 2010 às 09:59 disse...

Minas Gerais está na minha lista de lugares a conhecer, e um dos motivos é exatamente por causa do artesanato.

Taia Assunção on 3 de fevereiro de 2010 às 12:51 disse...

Adoro essa minerice toda...hehehehe. Amanhã tem brincadeira lá no blog. Te espero. Beijocas!

Lohane Marques [LoLL] on 4 de fevereiro de 2010 às 07:52 disse...

Oieee! To fazendo uma promoção bacana lá no blog! Dá uma olhadinha!
Te espero hein?!

Bjuxxx

*~* Coisas da Bruxinha *~* on 5 de fevereiro de 2010 às 11:21 disse...

Oi Flá , não conhecia teu blog menina, e quando cheguei aqui até parecia o meu post , kkkkkkk só da Minas Gerais nessas ferias????
Eu estva por lá do dia 18 a 21 nessas cidades , pq em Minas mesmo cheguei dia 15 . olHA que adoramos tudo aquilo , é lindo demais . Eu fui pela primeira vez e vou voltar com ceteza .
Legal receber tua visita . Já vou te convidar pra voltar e participar do sorteio, já comemtou lá pra ganhar aquele lustre ???? Não, então vai lá. Vou te seguir tb , bjs

Sarah on 5 de fevereiro de 2010 às 15:21 disse...

Oi Flá!
Adorei!!
É uma delícia de ver essas mantas, redes e almofadas..
Dá vontade de ter uma cor pra cada semana!
Adorei o post!
Beijo!!

Calma que estou com pressa! on 6 de fevereiro de 2010 às 03:38 disse...

olá flá li nos coments da bruxinh que tu etava lá na mesma data que a gente - ai me deu mais dó ainda - ah se a gente soubesse antes , ne imgina o encontraço de blogueiras de vários estados -uau- mas vamos nos encontar m dia - qual a tua cidade - isto não pode ficar assim rsrs
bjes

Simone. on 12 de fevereiro de 2010 às 08:47 disse...

Que coisas lindas!
Estou aqui bisbilhotando e achei o seu blog, adorei e já add.

bjbj

Simone,

Anônimo disse...

sou de itauna vc poderia de mandar por email algumas fotos de bonecas e preço no atacado.obrigado.moniartes31@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber preço e ver fotos de sua bonecas .preço de atacado.mande por email.moniartes31@hotmail.com

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez