terça-feira, 17 de julho de 2012

Varal

Postado por Flávia às terça-feira, julho 17, 2012


Eu não gosto de varais, acho horrível ver camisetas, calças, meias e afins pendurados e cordinhas cruzando o quintal.

Mas até hoje não inventaram nada mais eficiente do que o Sol para secar a roupa, portanto, este é um mal necessário!

Paliativos para este grande problema:

Secar a roupa escondida na lavanderia. Neste caso este aparelho serve para substituir o Sol. Pelo menos essa é a proposta do Seclar. Por aqui não seria má ideia, já que posso contar nos dedos os dias ensolarados nesta cidade.

O aparelho deve ficar preso ao teto sobre o varal e promete até ser bem econômico.




Preocupada com o meio ambiente? Cordinhas ecologicamente corretas, feitas com garrafas pet.




Tem este varal disfarçado de árvore chiquéeeeeerrrimo.







Há que use para outros fins... Vai dizer que você nunca pendurou uma notinha esquecida no bolso da calça, no estilo dinheirinho limpo?




E os meus preferidos, que deixam as cordas escondidas depois do uso.

Com três cordinhas...




...com uma só...



e este muuuuuiiiiiito fino!





E você, também tem problemas com varal? Devo procurar um analista? rs rs

Bjsss

15 comentários on "Varal"

Cynthia Le Bourlegat on 29 de outubro de 2009 às 15:47 disse...

Flavia! Eu amei esse varal! Que coisa chique, mas como moro em AP minha situação é pior ainda rs beijos querida

Luciana Espejo on 29 de outubro de 2009 às 16:07 disse...

hahaahaa! FLÁ, Não procure um analista! Os perrengues com varais são normais!! imagina eu que sempre morei em casa e me mudei para um apê!
As roupas nao secam nunca!
bjs, Lu Espejo

Luciana Casado on 29 de outubro de 2009 às 18:40 disse...

Oi Flá!! Nossa eu moro num apartamento e tenho que conviver com o varal cheio de roupas na minha área de serviço... fazer o que? E a minha area de serviço é do lado da cozinha... já viu?
Mas é um mau necessário... não adianta... o meu varal é ajustável da tokstok... pq eu sou pequena e o varal fica no alto... então tem cordinhas para baixar os arames... hehehe
Mas tenho que agradecer pq as roupas secam!! hehehe
Bjus, Lu

Lidiane Vasconcelos on 30 de outubro de 2009 às 04:41 disse...

Vixe! E não gostar de varal é caso para analista? Vamos as duas então?!....kkkkk...
Eu não gosto, e pronto! Aqui tem quintal, e até daria para cruzar as cordinhas, mas não faço mesmo. Mainha veio me visitar a primeira vez esse ano, e ficou inconformada porque eu uso aqueles varais de apartamento na lavanderia, ela queria porque queria que eu estendesse as cordinhas... aff!!!

Um dia ainda terei uma lavadora + secadora. Nos quase dois meses que passei nos EUA, quando fiz um intensivo de Inglês, não usava varal e tudo se resolvia com uma máquina dessas. Foi lá também que eu conheci a eficiência de uma lava-louças. Essa eu já comprei e não quero outra vida. Me aguarde com a secadora de roupas, viu?! ;)

Dani on 30 de outubro de 2009 às 08:56 disse...

Bela dica, para quem não tem espaço para uma secadora, essa é uma ótima opção.

Patricia Mascarenhas on 30 de outubro de 2009 às 09:36 disse...

Flavia, obrigada pela visitinha e por seguir o meu blog!
ADOREI o seu! Muito lindo e com muitas ideias!
Este post sobre varal foi demais - Eu tambem odeio varal!!! Mais fazer o que, neh? Tenho secadora, mas so uso no inverno (sou meio ecologica) e ela gasta muuuuita energia, alem de encolher algumas roupas... Estou com a Lidiane, tenho varal portatil, que depois eh so dobrar e guardar!
Um abraco e tambem estou te seguindo!

Taia Assunção on 30 de outubro de 2009 às 22:50 disse...

Vim te avisar de que as regras para a promoção lá de casa estão nesse post aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/10/e-por-falar-em-seguidores.html . Beijocas!

Maris on 31 de outubro de 2009 às 05:57 disse...

Preciso dizer que tô com vc, Flá!!!! Tb acho varal o fim, por isso que o meu é esse modelo aí, que deixa as cordinhas escondidas após o uso. Foi comprado na Tok Stok, tem quatro cordinhas, e fica na minha varanda. Pra completar, tenho um varal de chão, que após o uso, fica fechadinho e escondidinho da vista dos traseuntes!!! Bjos e fico esperando sua visitinha lá na minha casinha!!!!
www.casadamaris.blogspot.com

Casa de Catarina - lelê on 31 de outubro de 2009 às 06:25 disse...

Adorei este aparelhinho... será que funciona????
Aqui em SP é complicado mesmo.
Beijos
lelê

Larissa Lieders on 5 de novembro de 2009 às 08:30 disse...

Oi Flávia!
Eu tenho um desses de esconder as cordinha com 3, também procurei muito porque não queria "estragar" meu quintal fofo modelo decorado com isso, né?
Posso te dizer que tem cordinha que já não recolhe mais por inteiro e olha que ainda não estou lavando minhas roupas em casa!
Bjs
Larissa
http://fuimorarnumacasinha.blogspot.com

Susy Alves on 5 de novembro de 2009 às 09:16 disse...

Flor, pensei que só eu era encafifada assim com os danados, rs!
Também prefiro os retrátil, pelo menos quando não estou usando eles ficam escondidos!!!!
bjuss

Flávia on 5 de novembro de 2009 às 17:44 disse...

Cynthia,
também adorei este varal estilosinho! Secar roupa em apartamento deve ser um pouco mais complicado mesmo...

Lu,
eu imagino o que você passa. Algumas vezes fico com preguiça de estender a roupa no quintal e coloco na lavanderia mesmo. Demooooora...

Silvia,
seja muito bem vinda, viu? A casa é nossa!
Como assim você gosta de ver a roupa no varal menina? Eu não acho brega não, só tenho aflição de ver a roupa assim ao vento... acho esquisito...

Luciana Casado,
também não é qualquer varalzinho, não é mesmo? Toks Toc só tem coisa bacana!

Lidi,
também não vivo sem uma lava louças. A secadora fico com vergonha mesmo... tenho quintal, faz sol... difícil justificar o investimento. Mas que é muito feio quintal cheio de cordinhas, ah isso é mesmo! Minha mãe é igualzinha a sua, acha o fim! rs rs
Qual é mesmo o horário do analista? rs rs

Dani,
tem cara de que funciona, não é mesmo?

Patricia,
bem vinda viu? E volte sempre para um cafezinho...
Minha consciência ecológica ainda não me deixou comprar uma secadora... quem sabe um dia.
Por enquanto vamos de varal portátil mesmo, é a opção menos ruim...

Taia,
vou conferir...

Maris,
bem vinda ao time então, vamos abolir as cordinhas aparentes!

Lelê,
parece que sim... mas eu não conheço pessoalmente. Quem sabe aparece alguém para nos contar!

Larissa,
melhor trocar então, deixar as cordinhas estragando a decoração do quintal jamais!

Susy,
bem vinda ao clube! Abaixo as cordinhas feiosas!

Meninas, fico mais aliviada. Vou recolher as roupas do meu varal retrátil rs rs.

Bjsss queridas!

celeste disse...

Não puxou a Mamãe!!! Adoro ver roupas no varal...Principalmente aqueles lençois branquinhos..fronhas..toalhas de banho..pano de prato.. etc.
Quando casei e mudei pra SP,,, lavava minhas roupas na quarta feira.Então minha vizinha disse!!!!!!!!! porque você não lava na segunda feira????
Só você é que lava roupas na quarta!!!!
Seu varal fica vasio na segunda....e na quarta fica sozinho.Então mudei, até hoje lavo minhas roupas na segunda feira!

Anônimo disse...

Não deu certo?????????

Relicário on 1 de abril de 2011 às 08:14 disse...

Oi...
Falei sobre você no meu Bloguinho que ainda é bem pequenininho.

http://luizabrlunna.blogspot.com/2011/04/inspiracao-lavanderia_01.html

Obrigada pelas manterias e dicas que você nos dá, Você foi uma das minhas fontes de inspiração durante as minhas buscas, tenho certeza que ainda falei bastante de você.

Grande beijo e Feliz Final de Semana!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez