quinta-feira, 16 de junho de 2011

Salamandras

Postado por Flávia às quinta-feira, junho 16, 2011



A Salamandra tem a função de aquecer ambientes substituindo as enormes lareiras que ocupam muito espaço e consomem muita lenha. Além disso decoram a sala.

Alguns modelos trazem uma chapa superior onde é possível aquecer água para um chazinho e até mesmo fazer fondue. Podem ser a gás ou a lenha.

Tem para todos os gostos e são mais charmosas do que aqueles aquecedores elétricos branquinhos que nunca combinam com nada.

Enfim é mais uma frescurinha para casa, daquele tipo que a gente adooooora! Embora estejamos num país tropical, vez ou outra faz um friozinho sim... (lembra que tempos atrás estávamos reclamando que iríamos embolorar a qualquer momento?!)

















Quer ver mais? Aqui, aqui, aqui, aqui e aqui também...


Bjsss

14 comentários on "Salamandras"

Vanessa on 17 de novembro de 2009 às 10:26 disse...

Oi Flá
Sabe aquele jardim que tem lá no vale? Tem uma lareira também a gás...eu já até pedi pro marido, mas ele disse que é frescura...pra quê? Pra esquentar no inverno!!! Acho que uma dessa pequenina é uma boa idéia (shiii, acentuei)!!!
Beijo!!!

Luciana Casado on 17 de novembro de 2009 às 11:18 disse...

Que legal, Flá!!
Eu não conhecia salamadra, adorei os modelos!
Bjus, Lu

Patricia Mascarenhas on 17 de novembro de 2009 às 20:05 disse...

Quando moravamos no Chile tivemos uma dessas e infelizmente nao consegui me adaptar... Depois que esta acesa, e' uma maravilha, esquenta a casa, da uma sencao de casa de campo otima, mas quem quer acender??? E ficar jogando lenha ai dentro a cada 1 hora durante a noite?
Me mudei para uma casa com aquecedores centrais a gas e fui feliz!
Mas sabe que olhando assim, me deu ate uma saudade? Se vc tiver outra opcao em casa e' ralmente legal. Romantico...

Beijinhos e tudo de bom!

Casa de Catarina - lelê on 18 de novembro de 2009 às 01:44 disse...

Tem várias super fofasssss!!!!
Adorei.
Beijos
lelê

Luci on 18 de novembro de 2009 às 04:47 disse...

Oláá! Os porta-lápis podem mesmo ser usados para N motivos.
Estou em falta com os blogs das amigas, mas aqui bem corrido por causa de final de ano e ainda viajei. Mas logo logo quero colocar a leitura em dia.

beijão e ótimo dia!

Andrea on 18 de novembro de 2009 às 16:40 disse...

Flá eu estou passando tanto calor que nem me lembro mais do frio? Eu particularmente gosto do inverno, dá para comer mais e disfarçar com a roupa! Rs... Um post super bacana pois não sabia que esses aquecedores se chamam salamandras!

Beijocas!

Vanessa Romanelli on 18 de novembro de 2009 às 17:23 disse...

Flavia, primeira visita no seu blog e ja me deparei com uma dica que amei!! beijos!

on 19 de novembro de 2009 às 05:25 disse...

Fla
Eu nao conhecia esse nome.

tem promo no casinhafofinha.. passe lá!
bj

Laély on 19 de novembro de 2009 às 05:55 disse...

Flávia, a lareira aqui de casa está meio desativada. A última vez que acendemos, encheu de cinza dentro de casa. Precisamos ver qual foi o problema.
Um abraço!

Cibele Leite on 20 de novembro de 2009 às 03:37 disse...

Oi, Flavia vim te conhecer, adorei tudo olhando seu blog deixa eu te contar, tenho um fogão a lenha tbm e faz o maior sucesso,

adorei seu blog estou te seguindo

um grande abraço

Juju on 20 de novembro de 2009 às 08:48 disse...

Flávia eu não sabia que o nome era salamandras. Adorei os modelos. Realmente é o tipo de frescurinha que a gente adoraaaa!!
Beijos

Elaine on 20 de novembro de 2009 às 18:35 disse...

Oi Flavia, já conhecia a peça mas não fazia a menor ideia do nome. Aprendi mais uma...
Para dentro de casa acho que não colocaria, mas preciso de algo para aquecer o jardim no inverno, às vezes queremos curtir lá nesta época mas o frio nos impede. Já vi alguns aquecedores de jardim à gás, mas achei tão caro pro meu bolso...

Bjs, Elaine

Flávia on 22 de novembro de 2009 às 05:41 disse...

Vanessa,
maridinhos não entendem muito bem para que servem essas frescurinhas... mas acho que você deve insistir na ideia! É nossa função aquecer o lar com ternura e adornar com graça, lembra? rs rs

Lu,
eu também não conhecia e achei super charmosinhas...

Patricia,
não tinha pensado na funcionalidade da coisa... a praticidade dos aquecedores a gás é incontestável... O Chile é lindo demais...

Lelê,
viu que frescura? rs rs

Luci,
também ando numa correria louca. Entendo você perfeitamente...

Andrea,
também gosto do inverno. Pelos mesmos motivos que você. Feio isso, não é mesmo? E viva o sedentarismo... rs rs

Vanessa,
seja muito bem vinda, viu? E volte sempre, a casa é nossa!

Nê,
vou lá conferir, adoro uma promo...

Laély,
com certeza ela está com algum problema. Aproveite o verão para consertar...

Cibele,
seja muito bem vinda! E volte mais vezes, a casa é nossa!
Fogão a lenha é tudo de bom!

Juju,
frescurinha messsmo... que bom que você gostou...

Elaine,
também ando namorando uma lareira a gás para o jardim, mas ainda não cabe no meu bolso, principalmente com a reforma...

Bjsss meninas... e boa semaninha!

armalu,blogspot.com on 26 de junho de 2010 às 15:01 disse...

Olá! aquela poltrona feita em corações deu cabo do meu, esta linda.bj bom fim de semana

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez