Gosta de plantas mas não tem muito espaço para elas muito menos tempo para cuidar como se deve das coitadinhas? Perdeu as contas de quantas bromélias sucumbiram a seus cuidados e as samambaias estremecem com sua presença?
Fique tranquila, seu caso tem solução...
O terrário foi feito para você.
Charmosos, delicados e fáceis de manter estes arranjos feitos em vidros de diferentes formatos trazem a natureza para dentro de casa sem te dar o menor trabalho.
O segredo, de acordo com o Laboratório on line de Paisagismo é que...
O ambiente do terrário fornece por si só condições básicas para o cultivo de plantas. Ele se torna auto-suficiente, dispensando por muito tempo a rega. (Não é como aquela violetinha ingrata que morreu só porque ficou uma semaninha sem água... rs rs)
No garrafão fechado, o processo segue um ciclo completo de passagem da água à planta: a água regada no solo após o plantio é absorvida pelas raízes das plantas. Ao evaporar-se pelas folhas, condensa-se nas paredes de vidro. A água se acumula até escorrer de volta a terra, repetindo-se o ciclo durante vários meses. (Lembrou das aulinhas de Ciências da 4ª série? Um dia elas serviriam para alguma coisa, viu!!)
Entende-se assim que a planta se abastece a si mesma, podendo viver fechada dentro de um terrário, onde existe um microclima bem equilibrado. Nestas condições, ela precisa de pouquíssimos cuidados, pois está protegida e autocontrolada.(Ehhhh, essa parte nos interessa muito!)
Se o terrário tiver uma abertura, torna-se necessário regar, mas com frequência muito menor do que a exigida por plantas que vivem em ambientes abertos. (Optemos pelos fechados, claro!)
(Estes são da Paula Heyes)
Agora mãos a obra!
Os terrários ficarão super charmosos no banheiro, na sala, na cozinha... e onde mais tiver espaço aí na sua casinha.
A receita pra não errar na hora de montar seu terrário está aqui.
Promete que me mostra quando o seu estiver pronto?...
Bjsss
13 comentários on "Jardim para espaços beeeeemmm pequenos"
Essa dica é o ouro!!!! Vou devorar o link de como montar um terrário e te mando uma foto caso o meu tenha sucesso!!! Valeu, Flá!!!
Bjus, Lu
Gente! Numca tinha ouvido falar nessa técnica ( gonorante essa menina!!!) é muito lindo se bem que minhas violetas morrem por excesso de agué coitadinhas rsrsrsrs
Menina que coisa mais linda!!!! amei!!! sem dúvida nenhuma farei um!!! quando estiver pronto te mostro!!! Valeu muito a dica florinha!!!!
Muito lindo, adorei as dicas :) beijoss
Adoro vidros e transparencias, e com plantinhas que não dá trabalho, vou testar sim....bjks...Gil
amei!! eu quero!
Oi Flá!!!
Que delicadeza de jardins hein?!
Um sonho...
Parabéns pelo post!
Beijos
Ká
Ameeeeeeiiiii!
Eu fico sem saber que posso colocar no meu banheiro já que tomo banho super quente, e flores no vaso não dá.
Amei!!!!
será gente que as minhas mãozinha nada delicadas e muito atrapalhada dava conta de coisinhas assim lindas? sou péssima com plantas. já o maridao, até se enfiar um galho na terra, assim despretenciosamente, "pega".
Oi Flávia
Tb nuynca tinha visto! legal, mais dá pena ver as plantinhas fechadas....heheheh
bjokas,NA
Flá...foi amor à primeira vista! Adorei esse post e como as meninas acima vou devorar essa técnica para fazer um terrário. Paixonei! bjos
Nossa, amei de paixão! Adoro terrarios, vou dá uma espiada. Bjs
Quanto mimo e delicadeza!! Tô apaixonada!!! Bjokas!!! Post perfeito!!!
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?
Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.
Bjsss