terça-feira, 7 de setembro de 2010

Azul da cor do mar...

Postado por Flávia Zocoler às terça-feira, setembro 07, 2010
Tem coisas que são amor a a primeira vista, não é mesmo?





A revista Casa Claudia deste mês traz uma das trepadeiras mais lindas que eu já vi, a Flor de Jade.







De acordo com o site Jardineiro, "ela é uma planta vigorosa, perene, de ramos lenhosos, que pode alcançar muitos metros de altura, dependendo do suporte em que se encontra. Floresce na primavera e verão. As flores apresentam o formato de garras (unhas) invertidas, com um brilho perolado espetacular e uma coloração entre o verde e o azul, sendo comparada com as pedras preciosas jade, água-marinha e esmeralda. (daí seu nome).






Pode ser usada para cobrir pergolados, cercas e treliças e atrai beija flores. [...]



Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, irrigado a intervalos regulares. Adubações anuais na primavera ou verão estimulam florações mais abundantes. "








A Flor de Jade é considerada a mais bela do mundo (fácil entender porque, não é verdade?).
Foi descoberta na década de 50 na Indonésia e trazida ao Brasil por Burle Marx.



Em outras palavras é a plantinha que eu quero aqui no meu quintal!





As imagens são daqui, daqui e daqui.


Bjsss

8 comentários on "Azul da cor do mar..."

Taia Assunção on 4 de dezembro de 2009 às 16:03 disse...

Ei menina, eu também havia lido sobre ela, lindíssima. Namoro também a trepadeira sapatinho de judia...beijocas e tenhas um final de semana iluminado.

Priscila Oliveira on 4 de dezembro de 2009 às 16:35 disse...

Linda demais!!!!Tbm quero!
Bjs...

Calma que estou com pressa! on 6 de dezembro de 2009 às 05:18 disse...

oi Flá! estes dias eu estava comentando com minha mae sobre trepadeiras e falei que uma vez fui na casa de uma conhecida e ela tinha uma treliça na area com estas flores penduras para todo canto - parecia um quintal de sonhos - só que não me lembrava do nome - agora tu me ajudou menina - é jade - elas são lindas - de uma cor que nunca tinha visto numa flor! mas me disseram que a muda dela é bem cara! ah mas um dia ainda vou ter no meu jardim!
bjs

Magridt Gollnick da Luz on 6 de dezembro de 2009 às 17:37 disse...

oi Fla

nossa fiquei olhando sem saber oque era, depois lí se tratar de uma flor, nossa super diferente e q com divina!
cada coisa incrivel q Deus criou para trazer alegria a nossas vidas!!

bjs flor

Edna on 7 de dezembro de 2009 às 05:34 disse...

Bom dia Flá
Linda esta trepadeira viu! A cor é fascinante, só mesmo nossa mãe natureza para nos proporcionar uma imagem tão linda!
Sobre meu post...como vc lida com esta espra de 1(um) ano??? Pelo jeito vc é bem calma heim!!! e com certeza o desenho lhe cabe muito bem,só espero q tenha lhe proporcionado mesmo gostinho agradável!kkk
Outra coisa, em post anterior vc estava falando das férias das crianças(gregas e troianas) já achou solução para agradar a ambos???

Bjks e bom inicio de semana!

Luciana Casado on 7 de dezembro de 2009 às 05:56 disse...

Oi Flá!!! Nunca tinha visto essa planta na minha vida e ela é espetacular!!!
Bjus, Lu

Ozenilda Amorim on 7 de dezembro de 2009 às 11:00 disse...

Oi Flá, meu sonho nas artes manuais e aprender a trabalhar com um tear de epnte liço, daqueles grandes em que a linha passa de um lado para o outro e o tecido vai sendo forjado de acordo com a imaginação de quem o tece. Um dia ainda vou aprender, podes crer. Acho que qunado se quer é póssível fazer qualquer coisa e se a coordenação motora não ajudar menina, aprende pelo menos o básico, só para matar a vontade.
Boa semana.
;)

Flávia on 10 de dezembro de 2009 às 07:54 disse...

Taia,
também vi o sapatinho de judia na mesma revista. É lindo mesmo... temos bom gosto! rs rs

Priscila,
queremos... queremos...

Lu,
ainda não vi quanto custa a brincadeira. Ainda tenho muita reforma pela frente até chegar nas flores. Será quanto custa?

Magridt,
pois é menina! E tem gente que ainda duvida que Deus existe. Vai entender...

Edna,
que bom que você gostou...
Quanto a reforma, paciência é a alma do negócio.
Ainda não achei a solução para agradar a gregos e troianos. Difícil...

Luciana,
eu estou apaixonada. Igual criança querendo brinquedo, sabe?

Ozenilda,
eu sei mexer com estes teares, acredita?
Meu pai trabalhava numa tecelagem no interior e acabei aprendendo muita coisa bonita com ele. Vamos em frente com nossos sonhos...

Bjsss meninas...

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez