terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bem que a mamy avisou...

Postado por Flávia às terça-feira, setembro 15, 2009

Eu tenho uma mania. Uma péssima mania, segundo minha mãe, e desconfio que ela deva ter razão...

Toda vez que vou lavar louça, pintar alguma coisa, lixar... enfim, fazer algo perigoso para minhas alianças eu as tiro e coloco em algum lugar seguro. Qualquer lugar, menos o porta joias, claro - e aí começa meu problema.

Neste final de semana eu e maridinho fomos montar o vitral da porta balcão, por isso resolvi tirar minhas alianças.

Só que depois dos trinta algumas funções cerebrais entram no modo automático e muitas vezes esquecemos onde guardamos alguns objetos - chaves do carro, balas, sapatos, documentos e alianças.

Acredito que isso se deva ao fato de termos coisas mais importantes para nos preocupar, e não há memória suficiente para guardar tanta informação.

O fato é que tirei as benditas dos dedinhos e esqueci com-ple-ta-men-te onde havia colocado as coitadinhas...

Passei o final de semana todo a caça das minhas pequenas sem sucesso. Já estava arrasada até que maridinho as encontrou numa das estantes (ufa!!), lugar que eu obviamente não me lembro de ter deixado.

O episódio me obriga a tomar algumas medidas radicais, afinal, mulheres sérias não perdem suas alianças!

Imagino que será difícil perder este hábito (é a idade, meninas... e a teimosia também rs rs). Por isso decidi espalhar pela casa pequeno potinhos charmosos onde possa deixar meus aneis a salvo.

Encontrei algumas ideias fofas pela net, veja só:

Este vem daqui, um blog cheio de coisas lindas.



(foto)
Mas ainda preciso de outras opções para os outros ambientes da casa. Alguma ideia?

Bjsss

14 comentários on "Bem que a mamy avisou..."

Maris on 15 de setembro de 2009 às 16:48 disse...

Flá, eu semmmmmmmmmmmmmmmpre esqueço minha aliança. Normalmente na pia do banheiro, no box do banheiro, no nicho em cima da pia da cozinha, etc, etc...
Às vezes to no trabalho quando dou pela falta da aliança!!! Aí passo o resto do dia agoniada pra chegar em casa e procurar as danadas...

P.S.: Postei a receita do bolo de chocolate como prometi!!! Dá uma passadinha lá no blog pra ver (eu linkei teu blog, se não tiver nenhum problema, tá???)... Depois me diz o que achou!!!
Bjosssssssss da Maris!!!!!

Ana on 15 de setembro de 2009 às 18:08 disse...

Sabe o que faço pra não perder? Segredo:(coloco dentro do sutiã!) Meu Deus, até que ponto a gente chega pra driblar estes sintomas de velhice! Outro dia, prendi o cabelo com uma lapiseira. Quando precisei usá-la, não lembrava aonde havia colocado. Fiquei muito chateada pq a dita cuja era novinha e cara. Tb bem, pra me consolar, fui à livraria e comprei outra. Quando cheguei em casa, fui soltar o cabelo e adivinha o que eu achei, bem ali, enroladinha nele? Coisas da idade! bjos

Andrea on 15 de setembro de 2009 às 18:43 disse...

Flávia, eu também perco muitas coisas e não sossego se não encotro depois. Nessas horas o São Longuinho me ajuda, sempre! Não falha nunca! Sério mesmo!
Para eu não perder os anéis, eu mantive o hábito de sempre que tiro, imediatamente pendura na minha correntinha. Assim posso deixar alguns neurônios ocupados com outras coisas!
Adorei a sua sugestão também, aliás lindas!
Beijão.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) on 16 de setembro de 2009 às 04:16 disse...

oi Flá

Ótima ideia, num potinho fofo assim leas serão o destaque!!!

bjus ana maria

Luci on 16 de setembro de 2009 às 11:12 disse...

Adorei os potinhos, principalmente as estrelas! :)
Essa sua história com as alianças me fez lembrar outra que minha mãe contava. Antigamente quando as mulheres ficavam viúvas usavam as duas alinças. Aí meu pai começou com uma estorinha que a aliança atrapalhava o trabalho dele e que ele pensava em não usar mais. Minha mãe muito esperta disse: não tem problema, eu uso as duas hehehe Pergunta se ele tirou? :P
Que bom que gostou do blog Postando sobre Artes.
O meu trabalho eu posto nesse aqui:
http://artesdaluci.blogspot.com/

E nesse outro falo da vida
http://reencontrandoaspalavras.blogspot.com/

bejuss e ótima tarde!!!!

Lucila Zahran Turqueto on 17 de setembro de 2009 às 17:46 disse...

Tenho mesmo reparado que nos últimos dias SP anda bem melhor e com mais cor por causa dos Ipês. Bjs

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 11:56 disse...

Maris, eu tenho horror a perder coisas, aliança então, não gosto nem de pensar... rs rs

Teremos bolo por aqui no final de semana... hummmm


Bjsss

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 12:00 disse...

Ana, fiquei tão feliz com sua história da lapiseira... não sou a única então!!! rs rs

Bjsss

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 12:02 disse...

Olá, Andrea!

Perder coisas é realmente muuuuiiiito chato!
Gostei da sua ideia de colocar as alianças na correntinha... assim fica beeeem difícil perder!

Bjsss

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 12:03 disse...

Oi, Ana Maria!

Tudo para não perder as bonitinhas, não é mesmo? Já pensou explicar pro marido depois? rs rs

Bjsss

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 12:05 disse...

Luci, nunca tinha ouvido essa história. Sua mãe foi esperta! Marido tem que usar aliança e ponto final. rs rs

Vou conhecer seus outros blogs.

Bom te ver por aqui...

Bjsss

Flávia on 18 de setembro de 2009 às 12:09 disse...

Lucila, a primavera deixa a gente mais feliz trazendo um pouco mais de cor para as cidades tão cinzentas que vivemos, não é mesmo?

Bjsss

Andrea on 18 de setembro de 2009 às 17:25 disse...

Flá, eu AMO tudo isso também! A alegria das flores e o colorido que a natureza nos presentea recompensam depois o sacrifício de varrer a calçada para deixar tudo ainda mais lindo, né! Tá linda a sua árvore!

Déia. on 22 de setembro de 2009 às 11:30 disse...

Flávia, obrigada por estar me seguindo... adorei o ipê. Amo plantas. Parabens por essa sua iniciativa...
Beijos

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez