sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Varal para principiantes
Estou lendo o "Receitas caseiras para viver e morrer", da Debra Adelaide.
Preciso contar para você um trechinho que é a minha cara, talvez a explicação para meu (nosso, para algumas...) problema com varal.
Fala sobre a cultura do varal, regras simples, claras e objetivas que deveriam ser seguidas por mulheres virtuosas, organizadas e eficientes - a dona de casa perfeita! (no século passado, claro...)
Começa com horário em que as roupas deveriam ser colocadas ao sol - antes das nove. Impraticável no meu caso, ainda mais com o horário de verão.
Segue falando sobre a ordem correta para pendurá-las, deixando escondidas meias e afins e reservando um lugar de honra para as roupas masculinas, "que deveriam ocupar sozinhas toda uma fileira, indicando sua importância na hierarquia do processo de lavagem de roupa e de todo o ambiente doméstico". E viva a igualdade!... mas tudo bem, esta é simples e o varal fica até mais bonitinho.
Os pregadores jamais deveriam ficar no varal, o que denunciaria "um lar problemático dirigido por uma dona de casa desleixada." Ai que medo... ainda bem que meu varalzinho é retrátil!
Tem também a questão da técnica: a roupa deveria ser sacudida e alisada "libertando-a do atormentado ciclo de secagem centrífuga". Mamy fala a mesma coisa, melhor fazer então...
Deveria ser presa de modo inteligente para maximizar o acesso ao sol e a brisa, pendurando calcinhas pela lateral e nunca pelo forro. Faz sentido...
A roupa jamais deveria ficar no varal de um dia para o outro, o que indicaria um sério lapso nos cuidados domésticos. (Só um minutinho que vou recolher a roupa e já volto! rs rs)
Finalmente a secadora jamais deveria ser usada, pois era tida como coisa de mulher esbanjadora, praticamente um crime! Caso chovesse, o conselho era esticar cordinhas pela sala (praticamente a visão do apocalipse!!!) ou qualquer coisa semelhante. Se mesmo assim a roupa não secasse, o ferro deveria ser usado, porque a roupa teria que ser passada e ponto final. (Lidi, será que é o caso de tirarmos a secadora da nossa listinha de compras? rs rs...)
Por isso meninas, agradeçamos todos os dias os varais retráteis, os pregadores coloridinhos e o fato de estarmos no século XXI, o que nos permite acordar as nove, colocar a roupa no varal ao meio dia, (e na ordem que der, misturando as roupas do maridinho aos nossos vestidinhos sem o menor problema...) e sonhar com o dia em que a roupa vai sair passadinha da secadora, porque passar roupa é chato demais! rs rs
Bjsss e amanhã a previsão é de sol, dá até para lavar os cobertores... na lavanderia rs rs
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Cadê o Papai Noel?
Eu e a Olivinha estamos procurando o Papai Noel.
Encontramos aqui e aqui.
Minha pequena ficou encantada com essa história do Papai Noel conversar com ela direto do computador...
Se você tem pequenos em casa eu recomendo. Depois me conta o que você achou.
Agora estamos montando um roteiro para visitá-lo pessoalmente.
Aqui em São Paulo temos vários lugares bacanas para um passeio natalino que enche os olhos de adultos e crianças. A Av. Paulista é imperdível...
E na sua cidade, Papai Noel já chegou?
Venha procurar o Papai Noel com a gente! Me conta e coloco o link aqui com sua dica. Pode ser um post do seu blog ou link direto para o site. Você decide!
Depois mostro para vocês o que eu encontrei.
Estou te esperando, combinado?
Bjsss
Assinar:
Postagens (Atom)