quinta-feira, 31 de julho de 2014

Capa de caderno customizada

Postado por Unknown às quinta-feira, julho 31, 2014 1 comentários
As crianças não querem voltar no segundo semestre letivo com o mesmo caderno utilizado no 1º semestre, por mais que ele ainda tenha condição de uso? A nova moda agora é customizar a capa do caderno antigo.

Comigo não foi diferente, não... Essas são as minhas capas de caderno repaginadas:



 


Eu pesquisei alguns moldes na internet e como adoro corujas, fiz uma capa de cada cor. Achei tão fofo!

O material utilizado aqui foi EVA, mas você pode customizar com tecidos, fotos, adesivos, contact colorido, fitas e muitos outros materiais. Basta usar a sua criatividade!

Beijos da Gi

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Doce de abóbora

Postado por Unknown às quarta-feira, julho 30, 2014 1 comentários
    Casa mineira é assim: qualquer hora que se chega tem sempre um cafezinho no fogão a lenha, uns biscoitos de polvilho com umas bolachinhas de nata pra acompanhar a "prosa", e de sobremesa um doce caseiro feito no tacho de cobre.

     Pra  mim  doce de abóbora tem gosto de infância, de casa da vó, onde todos os primos se juntavam para brincar, pular na cama, fazer  perfume com as  flores do jardim e comidinha para as bonecas com  tudo que tinha na horta. Porque casa de vó é sempre doce e gostosa como doce de abóbora...
E pra comemorar, mesmo atrasado, o dia da avó, quero dividir com vocês essa receita doce e cremosa, com sabor de quero mais... É muito fácil.




Lave bem uma abóbora e ferva na panela de pressão com casca e tudo por mais ou menos 10 minutos. Quando tirar da panela, ela estará bem molinha, assim ficará bem fácil tirar a casca.




        Cozinhe a abóbora com açúcar, cravo e canela até começar a soltar do fundo. A quantidade de açúcar varia de acordo com seu paladar; doce de vó a gente faz provando, não tem medida certa!




E você, tem uma receita de vó pra me contar?


Bjsss doces, em especial para a avó mineira da minhas meninas, que é doce como doce de abóbora e que nós amamos muito!

Flá

terça-feira, 29 de julho de 2014

Planta do meu apto: o que fazer?

Postado por Unknown às terça-feira, julho 29, 2014 4 comentários
Se eu tivesse feito arquitetura não estaria com todas essas dúvidas que tenho agora em relação à planta do meu apto. Ele tem 3 dormitórios, mas tenho pesquisado muitas imagens bacanas na internet de apartamentos pequenos, como o meu, com ambientes totalmente integrados e com o mínimo de paredes possível.

A planta do meu apto é assim:


Estou pensando em retirar a parede do quarto e fazer um living ampliado, como na imagem abaixo. Além disso uma bancada colorida de 3 metros aproximadamente e uma mesa saindo da bancada para 6 lugares.

Mas as minhas principais dúvidas são:

1 - Será que me arrependeria futuramente de retirar um quarto?
2 - Qual espaço eu faria atrás da sala de TV?
3 - Quero muito um closet, mas ficaria somente com um quarto. Isso é muitoo ruim?
4 - E o escritório? Onde eu poderia projetá-lo?


Uma outra opção menos radical seria manter o 2º quarto, não projetar um closet e colocar um guarda-roupas na suíte mesmo.



Aguardo as sugestões de vocês! Estou muito em dúvida e tenho certeza que a experiência de vocês vai me ajudar muito.

Beijos da Gi

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Anime Friends, eu fui!

Postado por Unknown às segunda-feira, julho 28, 2014 2 comentários
Este final de semana foi divertidíssimo, levei minha mocinha ao Anime Friends, o maior evento de entretenimento pop da América Latina, de acordo com o site. (E a julgar pela quantidade pessoas presentes, eles devem ter razão).

Para leigos é uma reunião de nerds, fãs de animes, séries e jogos. A meninada se reune para desfilar, tirar fotos com os Cosplays, conversar e fazer comprinhas. (Se você entende bastante do assunto, tenha paciência com a "tia" e dê um desconto. Foi minha primeira aventura deste tipo!)

Minha filha é fã de Star Trek, Harry Potter, Zelda e Dr. Who e neste evento encontrou seus pares.

Pelo que eu entendi, este eventos acontecem com frequencia, e as meninas já tem outro marcado na agenda. 

Para o próximo vou estudar um pouquinho pra não pagar mico confundindo Link com Peter Pan

Na Anime já aprendi algumas coisinhas...

O verdinho da foto é o Link. 



Star Wars e Star Trek não são a mesma série.



A do meio é a  Noiva Cadáver...



  Este é o Primeiro Doutor. O Segundo e o Terceiro estavam lá, e o quarto usa um cachecol de quarto metros. São vários deles...


E finalmente, existem mais fãs de Harry Potter do que eu poderia imaginar. Quase comprei uma capa pra mim!




Fernanda e Valéria, agradecemos a companhia! A tarde foi maravilhosa!

Bjsss, "Vida longa e próspera" (isso é Star Trek!)


domingo, 27 de julho de 2014

Móveis para esconder as costas do sofá

Postado por Unknown às domingo, julho 27, 2014 0 comentários
A tendência da integração dos ambientes está em no auge ultimamente e o sofá é muito utilizado como um divisor de ambientes da sala. Nessa função geralmente a parte de trás dele fica à mostra. Mas tem coisa mais sem graça do que as costas de um sofá? Você pode ter o sofá mais confortável e lindo do mundo, mas as costas dele não foram feitas para serem vistas. E se algo não for colocado ali, ficará sempre a sensação de que algo ficou faltando na sua decoração. 

Pensando nisso, criaram-se inúmeras opções em móveis para se agregar à decoração e esconder essa tal parte do sofá que ninguém quer mostrar. Boas pedidas são os aparadores, móveis que contornam o sofá com nichos ou gavetas e até mesmo uma mesa para escritório. Quando bem combinadas deixam o ambiente elegante, charmoso e funcional.

Veja só que bacana:























O que você achou? Me conta?

Beijos da Gi


sábado, 26 de julho de 2014

Top 5 filmes da semana no Netflix

Postado por Unknown às sábado, julho 26, 2014 2 comentários
Esse é o primeiro de muitos posts que teremos aqui na "Casa da Flá" com indicações de bons filmes que assistimos durante a semana e que valem a pena. 




1 - A lista de Schindler


Esse filme é emocionante e conta a história de Oskar Schindler, um comerciante que tinha um bom relacionamento com o regime nazista na época da 2ª Guerra Mundial e que gastou toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz.  






2 - Castelos de gelo


Um filme que retrata a história de superação de uma talentosa e jovem patinadora que perde a visão no auge de uma competição e mostra como a deficiência limita, mas não invalida o ser humano. Filme muito bonito.






3 - Ray


Com atuação brilhante de Jamie Foxx, esse filme conta a história de superação do lendário músico Ray Charles até chegar à fama. Essa cinebiografia é fantástica! Recomendo, embora seja suspeita para falar sobre o grande Ray, pois adoro suas canções. 




4 - Sim Senhor


Filmes com Jim Carrey são sempre muito engraçados e esse não foge à regra. Ele interpreta um bancário super dedicado que após um divórcio complicado, segue os conselhos de um guru e passa a dizer "sim" para tudo o que lhe oferecem. 






5 - Trilogia: O Poderoso Chefão

Trilogia que conta a vida da família Corleone  no crime organizado. Para quem nunca assistiu, vale a pena. Gostei tanto que assisti aos três em um só dia rs.







Antes que alguém me pergunte, a Netflix nem sabe que eu existo já que a assinatura nem está no meu nome. Portanto, isso não é um publieditorial. Falamos desta empresa aqui na Casa, porque gostamos do serviço que ela tem nos prestado e gostamos de dividir o que é bom. Conversas claras, amizades longas... quando for propaganda, eu aviso. Combinado?


Beijo da Gi

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tomate (quase...) seco

Postado por Unknown às sexta-feira, julho 25, 2014 0 comentários




Ontem fui ao sacolão e comprei 15 quilos de tomates italianos vermelhinhos e suculentos. Confesso, não resisto a uma boa promoção. Nem de tomate. 

Boa parte virou molho, que dormiu no freezer e espera uma massa caseira pra casar.


Outro bocado virou um tomate quase seco (porque como seguir receitas não é meu forte, fiz algumas adaptações nas várias receitas que encontrei pela net.)

Tudo muito simples e muito fácil. Lavei, cortei ao meio, tirei as sementes, temperei com sal e açúcar (uma parte de sal para duas de açúcar...). Coloquei na forma com a casca virada para baixo. Levei ao forno bem baixinho até soltarem toda parte da água e ficarem murchinhos...


Então virei todos eles com a casca virada pra cima, reguei com azeite e deixei mais um tempo no forno,  até eles ficarem assim:


Assim que esfriarem vão para um pote de vidro e ficarão na geladeira a espera de uma saladinha... ou de um pão italiano... ou... rs


E você, o que teria feito com 15 quilos de tomate?

Bjsss da Flá

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sobre as coisas que eu não sei fazer...

Postado por Unknown às quinta-feira, julho 24, 2014 0 comentários




Você já deve ter ouvido que depois que se aprende a fazer ovo frito e arroz soltinho já pode casar, certo? 


Pois é... arroz soltinho resolvi com a panela elétrica, agora o ovo... aquele bem redondinho, com a gema no meio, cozido por igual... confesso, não tenho ideia de como se faz.

Já tentei de todas as maneiras possíveis, já tudo sobre o assunto no google e não tem jeito. Ovo frito não é minha praia. 

E o pior é que tem gente abusada (e superhiperultramegamaxxi competente!) que além de fazer ovos fofos e perfeitos, ainda cria variações sobre o mesmo tema, o que me deixa ainda mais frustrada. 

Dá uma olhada! 




Minha última esperança é uma panela de ferro que minha mãe me deu. Dizem que com ela não tem erro. Será? Depois te conto... 

Bjsss da Flá!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prados, um destino encantador

Postado por Unknown às quarta-feira, julho 23, 2014 0 comentários


Gostou da paisagem e vai pegar a estrada? Que tal dar uma passadinha em Prados? Essa é uma pequena amostra do que você vai encontrar nessa cidade mineira de muitos encantos e povo hospitaleiro. Com pouco menos de 10 mil habitantes essa simpática cidadezinha fica há aproximadamente 540 km de São Paulo. 

Cidade de Prados vista do alto do Cruzeiro
Em Prados, além da típica comidinha mineira, você também encontrará artesanato de primeira! Procurando por sossego? Também é o lugar ideal!


Vejam só as companhias que temos no quintal da nossa casa...






Contato com a natureza está garantido! Frutas fresquinhas, direto do pé.

  
Prados também é uma cidade história de Minas Gerais e possui construções tombadas pelo patrimônio histórico. 


Lá temos festas todos os meses do ano (e não estamos exagerando). As mais populares e que atraem mais turistas são: Carnaval, Semana Santa e Festa do Galpão (Rodeio).


No mês de julho temos o popular e mais antigo passeio ecológico do Brasil à Serra de São José (imagem abaixo). Os aventureiros de plantão colocam a mochila nas costas e por aproximadamente 3 horas caminham por trilhas e sobem essa Serra. No caminho encontram paisagens de tirar o fôlego e todo o cansaço da subida desaparece quando estamos lá no alto e avistamos as cidades ao redor. É lindo! Num outro post falaremos sobre esse passeio que vale muito à pena. 


Serra de São José - Prados MG
Esse é o cantinho de Minas onde nossos pais nasceram e que nos atrevemos a chamar de nosso cantinho também, afinal passamos nossas férias por lá desde que nascemos.


Nos próximos posts falaremos um pouco mais sobre a cidade e seus encantos e também sobre o famoso distrito de Prados chamado de Vitoriano Veloso, carinhosamente apelidado de "Bichinho". Lá vocês encontrarão o mais belo dos artesanatos mineiros e o famoso restaurante "Tempero da Angela", com comidinha mineira de qualidade, servida aos clientes no fogão de lenha.

Beijo da Gi

terça-feira, 22 de julho de 2014

Brigadeiro de micro-ondas: minha especialidade!

Postado por Unknown às terça-feira, julho 22, 2014 0 comentários
Esse docinho típico da culinária brasileira foi criado na década de 40 e desde então, passou a fazer parte das festinhas de aniversário.

Existem brigadeiros de inúmeros tipos: de limão, gengibre, capuccino, branco, avelã, amargo e muitos outros. Mas o que cai no gosto da criançada e que mais fazemos em casa é o tradicional mesmo.

O mais prático é o de micro-ondas e os pequenos vão adorar.

Aqui não vamos usar chocolate belga ou suiço, embora os brigadeiros feitos com eles sejam de tirar o fôlego de tão gostosos! Vale a pena experimentar, o sabor é bem diferente. Num outro dia traremos a receitinha aqui.

Bom, para a nossa receitinha rápida utilizaremos o bom e velho "leite moça", o achocolatado em pó e a margarina.


Escolha um refratário próprio para micro-ondas e com bordas altas, pois o brigadeiro pode derramar e fazer a maior sujeira (isso já aconteceu comigo rs). Despeje todo o leite condensado no recipiente escolhido.


Acrescente 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó.


Depois 1 colher (sopa) de margarina.


Misture bem os ingrediente até que fique como na imagem abaixo.

Depois
Antes

   










Leve ao micro-ondas por 8 minutos em potência alta, mas se você preferir um brigadeiro um pouquinho mais consistente (durinho), acrescente 1 minuto no tempo. Eu costumo retirar do micro-ondas a cada 2 minutos, mais ou menos, e misturar bem. Há receitas que indicam que não se pare o tempo para misturar ou que se pare para misturar somente na metade do tempo, mas eu já testei e prefiro assim, mexendo de vez em quando.

Retirei do micro-ondas duas vezes antes de chegar aos 2 minutos finais e a consistência do brigadeiro estava assim:

2ª retirada
1ª retirada
Faltando 2 minutos para o final, mexa novamente. Ele saíra do micro-ondas com a consistência da foto. Depois disso, deixe concluir o tempo.


Passados 7 minutos o seu brigadeiro sairá assim do micro-ondas. Calma! Deu certo! Não se desespere. Retire do micro-ondas com cuidado, pois estará muito quente e mexa rapidamente, até ficar homogêneo.


Prontinho! Vejam só como ficou! Agora é só esperar esfriar e enrolar. As pequenas que estão em férias aqui em casa preferem comer na colher mesmo (o que é uma delícia, não?)


Retomando a receitinha:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) margarina
Chocolate granulado.

Modo de fazer: coloque tudo num refratário com bordas altas e próprio para micro-ondas. Misture tudo e leve ao micro-ondas por 8 minutos. Retire do micro-ondas para mexer o brigadeiro a cada 2 minutos. No final do tempo, retire do micro-ondas e mexa bem até ficar homogêneo. Espere esfriar, enrole e passe no chocolate granulado.

Semaninhas finais de férias, aproveitem para agradar os pimpolhos com brigadeiro de micro-ondas! Eu já fiz aqui em casa e quando terminei de escrever o post e fui saborear, quem disse que tinha sobrado? rs

Beijos da Gi
 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez