sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Capítulo 2 - Dia 23 de dezembro

Postado por Flávia e Gislene às sexta-feira, janeiro 31, 2014 0 comentários
Pessoas práticas teriam colocado piso frio no lugar do taquinho de vó - maneira carinhosa que minha irmãzinha chama meu piso de quase trinta anos.



Mas nós não somos práticos, achamos o fim piso frio na sala e nos quartos e amaaaaamos madeira. Seria contra nossos princípios cometer o crime de jogar 45 metros de peroba rosa na caçamba. Gosto é gosto e não vamos discutir por isso, não é mesmo?

E dia 23 de dezembro uma empresa especializada em revitalizar pisos de madeira começou a trabalhar no apartamento. E começou também nossa dor de cabeça e um período de muito aprendizado...

Lição número 1

Nunca contrate ninguém para fazer um serviço caso seja véspera de feriado e você tenha prazo apertado. Vai dar errado.

Lição número 2

Caso você insista na ideia de contratar alguém mesmo assim, jamais procure no google e contrate por telefone. Vai dar errado. Antes de assinar o contrato e pagar pelo serviço, conheça a empresa, visite o show room, escritório, lojinha... seja lá o que for. Além disso estabeleça prazos no contrato  e consulte os sites de reclamação para ver se já não tem gente demais reclamando da empresa que vc pretende contratar. Evite ser mais um. Eu sei que você já sabe de tudo isso. Eu também sabia. Mas nós temos a tendência de achar que nunca vamos cair num golpe e é aí que mora o perigo. Nem todo mundo é honesto.

Lição número 3

Não perca seu tempo revestindo as paredes com plástico para evitar que o pó da lixadeira fique grudado nela. Não adianta. O pó vai chegar até o teto, independente da sua vontade.



Lição número 4

Quem contrata gente sem compromisso pra trabalhar na véspera do Natal, termina o dia 23 de dezembro vendo o piso desse jeito:



Sim, meus amigos. Foi esse o resultado de um dia inteiro de trabalho da empresa que eu contratei: meia sala lixada e muito pó.

(continua...)

Bjsss da Flá

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reformando o blog

Postado por Flávia às quinta-feira, janeiro 30, 2014 10 comentários


Blog de roupa nova. Nem ele escapou da reforma... rs rs
Espero que vocês gostem!

Bjsss

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O piso do apartamento - uma história em capítulos.

Postado por Flávia e Gislene às quarta-feira, janeiro 29, 2014 0 comentários
Você que me acompanha há algum tempo e passa por aqui vez ou outra pra ajudar a tirar o pó da reforma, já deve estar acostumado a mania que temos de resolver tudo da maneira mais complicada.
 
Cansados de tentar administrar uma reforma só, decidimos dar um jeitinho num apartamento que queríamos alugar.
 
 
O lógico seria reformar, depois colocar a plaquinha de aluga-se. Mas não seguimos a lógica, você já sabe. Talvez seja por isso que tenhamos tantas histórias para contar.
 
Primeiro colocamos a placa. Bem perto do Natal, pra ficar mais emocionante. Váarias pessoas nos ligaram e foram visitar o apartamento. Todas elas torciam o nariz quando viam o carpete da década de 80 revestindo a sala e os quartos. Justo. Até as pessoas menos sensíveis estavam sujeitas a uma crise alérgica fulminante levando em conta a quantidade de ácaros morando naquele piso. 

Eis que pouco tempo depois de colocada a plaquinha surge nossa inquilina, que assinou o contrato e pretendia mudar no dia 5 de janeiro.

E no dia 22 de dezembro estava euzinha tirando o carpete do apartamento, destruindo minhas unhas e procurando uma equipe competente de raspadores de taco com agenda disponível para concluir o trabalho em tempo...


 Mas achar gente competente a fim de trabalhar na véspera do Natal não é fácil...

Bjsss da Flá

(...continua)

domingo, 26 de janeiro de 2014

O dia em que comprei um apto

Postado por Gislene às domingo, janeiro 26, 2014 4 comentários
 

Chega um momento da vida em que precisamos dar um passo maior, ao menos é o que todos dizem. Uns se casam, outros compram carro, mudam de emprego ou realizam o sonho da tão sonhada casa própria. E entre todosssss esses escolhi investir meu dinheiro num imóvel ainda na planta. E por que resolvi investir justo agora? Porque gosto de me dar alguns mimos e poupar nunca fez parte do meu planejamento financeiro rs. Agora, com esse tal passo adiante, seria obrigada de alguma maneira a guardar um dinheirinho.

Em 2011 iniciei uma procura por apartamentos na região onde eu moro, para um investimento, a princípio. Leiga e novata no assunto pesquisei em inúmeros sites informações que pudessem me auxiliar na melhor escolha, afinal comprar um apartamento não é o mesmo que comprar um celular e trocar quando não gostar mais.

Há muitos blogs e sites legais que nos ajudam nesse momento de dúvida sobre o que ou onde comprar e há MUITO o que se levar em conta para uma aquisição tão importante e que comprometerá uma parcela de sua renda mensal por alguns anos.

 
A escolha foi realmente difícil, mas algumas dicas básicas me ajudaram bastante:

  •  escolher a cidade e realizar uma pesquisa completa nos bairros em que deseja comprar para se ter a noção exata de qual é o preço de mercado.
  •  jamais realizar um investimento sem conhecê-lo pessoalmente, por mais tentador que possa ser visualizar somente a planta do imóvel.
  •  levar pessoas de sua confiança para ajudar nesse momento de escolha também pode ser uma ótima pedida!
  •  pesquisar se a incorporadora e construtora tem credibilidade, há quanto tempo está no mercado, quantos empreendimentos ela já entregou e pontualidade na entrega.
  •   verificar as perspectivas de valorização do imóvel e infraestrutura do entorno (shopping, mercado, escolas)

Comecei a aceitar todos os panfletos que entregavam nos semáforos por onde quer que eu passasse e visitei ao menos 10 empreendimentos antes da escolha definitiva. E para validar minha escolha o namorado de uma amiga, que é corretor imobiliário, me acompanhou no lançamento de um empreendimento na cidade de São Bernardo em fevereiro de 2011. Meu pai estava comigo e acabou me convencendo a fechar negócio. Acabei me apaixonando pelo decorado e no mesmo dia comprei uma unidade no décimo andar. Quando se tem por perto alguém de confiança para intermediar todo processo, a segurança se torna muito maior.

A vantagem em se adquirir um imóvel no lançamento é poder escolher a unidade mais adequada à preferência, além de encontrar condições de preços e formas de pagamento mais favoráveis. Por ter comprado no primeiro dia de divulgação, ganhei a churrasqueira.

 Eis aqui o meu pequeno imóvel dos sonhos:
      

Fonte: www.mbigucci.com.br
                   
O apto tem 75m² de área privativa, 2 vagas de garagem, terraço gourmet e lazer completo. Além de ficar há poucos metros de um shopping (que perdição! rs), em frente a uma escola, próximo de padaria, posto de gasolina, parque, supermercado. Enfim, a localização foi o que me fez fechar negócio com a garantia de que não me arrependeria.

O empreendimento tinha unidades de 50, 60 e 75m² e a culpa por eu ter escolhido o maior foi do meu pai. Visionário, me fez crer que para qualquer fim que escolhesse para esse imóvel (vender, alugar o morar) esse tamanho seria o ideal.

Bom é isso! Compra feita, minuta de contrato assinada, cheques (e muitos) emitidos e muito que vc poupou durante alguns anos foi embora num só dia! Claro que por uma boa causa! E depois desse dia? Conto nos próximos posts!

Vou adorar compartilhar minhas experiências aqui com vocês! 


Bj da Gi!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ano novo, novidades!

Postado por Flávia e Gislene às sábado, janeiro 25, 2014 2 comentários
A Casa da Flá agora será escrita a quatro mãos. Minha irmãzinha preferida vai juntar-se a nós para nos contar as aventuras que tem vivido na compra de seu primeiro apartamento.

Também vai falar de creminhos, ideias de decoração para a casa nova, moda, música... enfim, um pouco de tudo daquilo que a gente gosta.

Além disso vai cantar de vez em quando pra deixar a casa mais animada.




Bem vinda, Gislene! A Casa da Flá agora é nossa!
 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez