quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prados, um destino encantador

Postado por Unknown às quarta-feira, julho 23, 2014


Gostou da paisagem e vai pegar a estrada? Que tal dar uma passadinha em Prados? Essa é uma pequena amostra do que você vai encontrar nessa cidade mineira de muitos encantos e povo hospitaleiro. Com pouco menos de 10 mil habitantes essa simpática cidadezinha fica há aproximadamente 540 km de São Paulo. 

Cidade de Prados vista do alto do Cruzeiro
Em Prados, além da típica comidinha mineira, você também encontrará artesanato de primeira! Procurando por sossego? Também é o lugar ideal!


Vejam só as companhias que temos no quintal da nossa casa...






Contato com a natureza está garantido! Frutas fresquinhas, direto do pé.

  
Prados também é uma cidade história de Minas Gerais e possui construções tombadas pelo patrimônio histórico. 


Lá temos festas todos os meses do ano (e não estamos exagerando). As mais populares e que atraem mais turistas são: Carnaval, Semana Santa e Festa do Galpão (Rodeio).


No mês de julho temos o popular e mais antigo passeio ecológico do Brasil à Serra de São José (imagem abaixo). Os aventureiros de plantão colocam a mochila nas costas e por aproximadamente 3 horas caminham por trilhas e sobem essa Serra. No caminho encontram paisagens de tirar o fôlego e todo o cansaço da subida desaparece quando estamos lá no alto e avistamos as cidades ao redor. É lindo! Num outro post falaremos sobre esse passeio que vale muito à pena. 


Serra de São José - Prados MG
Esse é o cantinho de Minas onde nossos pais nasceram e que nos atrevemos a chamar de nosso cantinho também, afinal passamos nossas férias por lá desde que nascemos.


Nos próximos posts falaremos um pouco mais sobre a cidade e seus encantos e também sobre o famoso distrito de Prados chamado de Vitoriano Veloso, carinhosamente apelidado de "Bichinho". Lá vocês encontrarão o mais belo dos artesanatos mineiros e o famoso restaurante "Tempero da Angela", com comidinha mineira de qualidade, servida aos clientes no fogão de lenha.

Beijo da Gi

0 comentários on "Prados, um destino encantador"

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez