quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pilates, eu aprovo!

Postado por Gislene às quinta-feira, julho 17, 2014
Dias atrás, minha irmãzinha escreveu aqui sobre várias opções para sair do sedentarismo. No nosso caso, não foi bem uma escolha, pois ambas temos endometriose e, por recomendação médica, tivemos de nos mexer!

Comecei academia e não me adaptei. Tentei a natação, mas tenho pânico de nadar e não deu muito certo. Foi então que conhecemos o PILATES!

Na internet você pode encontrar tudo sobre ele: benefícios, indicações, de onde veio... enfim, mas raramente leio relatos de quem realmente faz e conta o que sentiu de diferença com o tempo.

Flá e eu, fazemos pilates 1 vez por semana faz um ano, mais ou menos. O ideal é fazer ao menos duas vezes na semana, mas não temos muito tempo livre.

O que eu senti no começo? Dores em todos os ossinhos do meu corpo...rs Para quem havia largado a vida sedentária, remexer o esqueleto obviamente provocaria um pouquinho de dor, não é?

Hoje posso dizer que a elasticidade melhorou muito, sinto os músculos mais firmes, fortalecidos e também tenho mais disposição. As medidas também diminuíram! Em seis meses de atividade tive uma redução de 7 cm no abdômen, 3 cm de quadril e 9 cm de cintura! Mas isso associado a uma dieta equilibrada (ou quase isso rs) e caminhadas uma vez por semana. Não vá fazer pilates imaginando que, como num passe de mágica, suas medidas desaparecerão! Um pouquinho de esforço em resistir ao refrigerante ou à sobremesa durante a semana valerá a pena.

Agora o mais importante de tudo: verifique com o seu médico se você está apta para realizar essa atividade física, realize os exames necessários e caso ele te dê sinal verde, não pense duas vezes, pesquise um bom profissional na área (isso faz muita diferença também) e faça PILATES!

As posições dos exercícios parecem difíceis, mas se eu consegui, você também consegue! Confiram:















E aí? Vamos fazer pilates também? A "Casa da Flá" super recomenda!!

Beijo da Gi!

0 comentários on "Pilates, eu aprovo! "

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez