segunda-feira, 7 de julho de 2014

Minha mais nova amiga!

Postado por Unknown às segunda-feira, julho 07, 2014


Meu vizinho tem uma árvore enorme, verdinha, que atrai pássaros felizes e cantarolantes e é  linda... o que não deveria ser um problema, se ela não que enchesse meu quintal com folhas enormes durante o outono e o inverno, flores minúsculas durante a primavera e umas bolinhas perfeitas para entupir calhas e ralos durante o verão.


Durante meses pensei que o dono da arvorizinha bem que poderia cortá-la e acabar com todos os meus problemas... (e junto com eles levar embora o canto dos pássaros, o barulhinho gostoso das folhas ao vento e a sombra linda que se forma no fins de tarde de sol... confesso que não havia pensado nesta parte!)


Ainda bem que nunca passou pela cabeça do meu vizinho tamanha insanidade!

Hoje, resolvi socorrer as plantas abandonados no quintal. Enquanto remexia a terra  e preparava os vasos para receber novas mudas, olhei as centenas (acredite, centenas mesmo!) de folhas caídas por todos os lados, tive uma ideia iluminada e resolvi virar amiga da árvore pra sempre.

Já que vencê-la não será possível, levando em conta que a árvore tem mais tempo para jogar suas folhas no meu quintal do que eu tenho para recolhê-las, vou unir-me a ela e juntas faremos uma composteira.

Assim, eu e minha mais nova amiga, resolveremos vários problemas ao mesmo tempo: não ficarei tensa toda vez que encontrar toneladas de folhas secas quando abrir a porta, reciclarei grande parte do lixo orgânico (o que significa menos sacolinhas de lixo para eu colocar na calçada nos dias de coleta), terei  adubo orgânico de qualidade para colocar nas minhas plantinhas e por fim, minhas pequenas acompanharão de perto a magia da natureza em transformação... (para quem mora na cidade, acredite, isso é realmente incrível!)



Segui as receitas de composteiras domésticas do google e estou torcendo para que dê certo. Dizem que se tiver sorte, em breve terei até minhocas (eca!) no meu balde super ecológico. Se funcionar mesmo, quando tiver o tal adubo mostro para vocês. 

Oh que bonitinho, nem parece lixo...


Agora é só torcer para que as minhocas façam sua parte e para que eu não morra de nojo das pobrezinhas...

Bjsss e me desejem sorte!

1 comentários on "Minha mais nova amiga!"

Heloisa de Mesquita Inoue on 7 de julho de 2014 às 11:59 disse...

Olha, você vai amar! Você não sabe ainda, mas caso pegue gosto, essa àrvore vai ser pouca! Eu, comecei assim... http://midorihouseheloisa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez