terça-feira, 15 de julho de 2014

Curso EAD, você ainda vai fazer um!

Postado por Unknown às terça-feira, julho 15, 2014
Minhas amigas andam meio preocupadas comigo pois acham que ando fazendo cursos demais. Acho um exagero e posso explicar rs.

Para quem ainda não conhece a modalidade a distância para se aprender alguma coisa (os chamados cursos EAD), prepare-se, sua vida vai mudar!

Hoje é possível aprender qualquer coisa no conforto do seu sofá. Qualquer coisa mesmo. Você pode fazer uma graduação, uma pós graduação, mestrado, curso de culinária, corte e costura, administração, contabilidade, pintura a dedo... tuuuuuudo é possível. 

Claro que nem todos são bons e às vezes você pode até comprar gato por lebre, mas nos cursos presenciais isso também pode acontecer. 

Em linhas gerais funciona assim: você busca por uma área do seu interesse, escolhe o curso,  paga e tem acesso a uma plataforma onde ele é disponibilizado. 

Nesta plataforma você encontra material para estudar (alguns até disponíveis para impressão), videoaulas, tarefas a serem cumpridas, fóruns para interagir com os colegas de classe... É o máximo. Tudo isso, disponível a hora que você estiver com vontade de estudar. 

Perfeito para quem não tem tempo para fazer um curso presencial, não gosta de frequentar salas de aula, prefere seu sofá as cadeiras desconfortáveis, passa muito tempo no "fretado", indo e voltando do trabalho enfim... para todos, principalmente os fãs da tecnologia. 

O único pré requisito é ser disciplinado. Tendo todo tempo do mundo para fazer as atividades, pode ser que você não consiga fazer nenhuma por pura falta de organização. Mas num curso presencial isso também poderia acontecer, não é mesmo?



E para facilitar sua vida, durante os próximos dias falarei sobre alguns dos cursos EAD que tenho feito. Quem sabe possamos estudar na mesma classe qualquer dia desses? rs

Prepare-se!

Bjsss

0 comentários on "Curso EAD, você ainda vai fazer um!"

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez