segunda-feira, 14 de julho de 2014

Chega de preguiça!

Postado por Unknown às segunda-feira, julho 14, 2014
Ano passado foi um divisor de águas em minha vida. Endometriose me pegou de jeito e não tive escolha: ou mudava de hábitos, ou... mudava de hábitos. 

Sem ter escolha, portanto, fui em busca da melhor maneira de resolver esta questão.

Comecei com caminhadinhas leves, ao menos três vezes por semana. Aumentei um pouquinho o ritmo e cheguei a correr 5k. Acredite: é gostoso correr! O que os médicos dizem é verdade... rs

Mas... em São Bernardo do Campo o tempo não ajuda. Aqui é frio e úmido. Quando você ouvir a moça do tempo dizer que chove em pontos isolados e daqui que ela está falando. E correr na chuva é um pouco demais pra mim. Estraga a escova e dá dor de garganta. 

Tinha que dar um jeito. Pensei na musculação... mas depois que a gente passa dos trinta, dá uma preguicinha básica só de pensar em sair de casa pra encarar a academia e ser torturada por séries intermináveis de exercícios. Sem contar que tem que pensar na roupa, no estacionamento, onde deixar os pequenos enquanto isso e a pior parte... o nojinho dos aparelhos todos melecados de suor (eca!) Haja tempo e boa vontade!

Optei pelo Pilates, com exercícios bonitos de ver e divertidos de fazer.  




Além disso comecei a comprar uns equipamentos para completar a rotina em casa. Aos poucos vou mostrando para vocês. O mais novo é um elíptico. Agora assisto Lie to me sem dor na consciência. São quarenta minutos de treino cardiovascular!


E esta semana descobri a Jillian no Netflix. São várias sequências de exercícios para condicionamento físico, divididos em treinos de 30 minutos. A personal promete milagres em 30 dias... 





Então, se você acreditava ter boas razões pra continuar aí, sentada na frente do computador esperando a vida passar, agora não tem mais desculpas para o sedentarismo. Eu também trabalho, cuido da casa, das meninas e do maridinho. Mas aprendi que quando a gente não se cuida, não dá conta do recado. Uma hora o corpinho avisa que não dá mais e aí... damos um jeito...

Portanto, levante dessa cadeira já! Movimente-se! Quero você aqui comigo, comemorando o meu 102º aniversário!

(e irmãzinha, esquece essa história de farinha seca barriga. Primeiro porque você não tem barriga e segundo porque milagres não existem rs)

Bjsss

0 comentários on "Chega de preguiça!"

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez