domingo, 6 de julho de 2014

Postado por Unknown às domingo, julho 06, 2014


Chaves na mão, e agora!?


Depois de muito pensar e calcular, resolvi alugar o apartamento por um breve tempinho para que eu possa me reorganizar financeiramente e montar um projeto de decoração com bastante calma e minuciosamente calculado para que não me arrependa depois.

Para você que já comprou o seu apê, sabe o quanto gastamos com as despesas referentes à documentação e outros detalhes quando finalmente pegamos as chaves. Temos um post antigo que fala sobre a burocracia toda. Enquanto isso, quero planejar em detalhes a reforma do apto e fazer a "casa dos meus sonhos". 

Com as chaves em mãos, a primeira coisa que me veio à mente foi tirar fotos de tudooo de novo. Também testei as torneiras, as chaves das portas, as maçanetas... Havia um pequeno vazamento na pia do terraço. Liguei para a construtora que, no dia seguinte, já agendou um horário para reparo do mesmo com um técnico. Foi bem rápido. 

No mesmo dia em que peguei as chaves solicitei a ligação da energia elétrica junto à Eletropaulo e consegui agendar tudo pelo site mesmo, bem prático. Eles deram um prazo de 2 dias para instalar. Confirmada a ligação, corri para o apto para testar, mas só havia uma tomada funcionando no apartamento todo. Novamente liguei para a Construtora e eles repararam o defeito que estava no quadro de luz no dia seguinte. Esses são probleminhas que podem (mas não deveriam) ocorrer. O departamento de engenharia da construtora foi ágil no atendimento e também no reparo. 

Próxima etapa: piso. A construtora entrega o imóvel com piso frio na cozinha, sacada e banheiros, assim como vocês podem ver nas fotos abaixo. A dúvida agora é: colocar porcelanato ou piso laminado no restante da casa?



No próximo post falaremos sobre a opção escolhida.

Obrigada pela visita e voltem sempre!

6 comentários on " "

Kah on 6 de julho de 2014 às 16:38 disse...

Oie,

São muitos gastos mesmo, mas tem que ter coragem para alguém, morar antes de vcs...

Bjs

Bel on 6 de julho de 2014 às 19:41 disse...

Parabéns pelo ap! É uma conquista maravilhosa e precisa ser muito comemorada. Eu ainda me lembro a emoção de entrar pela primeira vez no meu! É uma delícia. Sei o quanto a gente gasta e o orçamento fica apertado por um bom tempo, mas, será que alugar é a melhor opção? Porque entrar no apezinho "cheirando a novo", querida, não tem preço! Além disso, inquilinos nem sempre são tão cuidadosos e o que parece economia, pode não ser, no final. Bom, fica aí minha opinião e meus sinceros votos de que vc seja muito feliz nessa nova etapa! bjs

Heloisa de Mesquita Inoue on 7 de julho de 2014 às 12:10 disse...

Parabéns! Você está certissima numa parte e a Bel em outra! O problema é que caso você vá morar lá sem antes fazer a reforma dos seus sonhos, com você morando lá, ai, é que não vai fazer mesmo!

Gislene on 7 de julho de 2014 às 15:42 disse...

Olá!!!!

Estão todos me dizendo isso mesmo, que sou corajosa em alugar um apto novinho... mas fiquei pensando que eu só gostaria de morar lá quando estivesse tudo prontinho, reformado e limpinho e eu preciso tomar um "fôlego financeiro" no momento.

Muito obrigada pela visita!

Beijinhos :-)

Gislene on 7 de julho de 2014 às 15:52 disse...

Olá Bel!

Muito obrigada pelos votos de felicidade nessa nova etapa da minha vida!! Fico muito feliz em receber o carinho de vcs!

Realmente foi um grande passo e muitooo comemorado! Acredite: se eu pudesse me mudaria para lá hoje mesmo, mas tive que investir muito agora e preciso de fôlego! rss Eu concordo com vc, se cheiro de carro novinho já é gostoso, imagine morar num apto novinho...

Terei de contar com a sorte para que os futuros inquilinos cuidem direitinho do meu grande sonho... Espero que dê tudo certo!

Muito obrigada pela sua visita!

Beijinhos

Gislene on 7 de julho de 2014 às 16:03 disse...

Olá!

Muitoooooo obrigada! Receber o carinho de vcs não tem preço!

Eu pensei nisso também: reforma, bagunça e sujeira comigo lá não combinariam...rs

Bom, vamos ver o que acontece...

Muito obrigada pela visita!

Beijinhos

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez