terça-feira, 22 de julho de 2014

Brigadeiro de micro-ondas: minha especialidade!

Postado por Unknown às terça-feira, julho 22, 2014
Esse docinho típico da culinária brasileira foi criado na década de 40 e desde então, passou a fazer parte das festinhas de aniversário.

Existem brigadeiros de inúmeros tipos: de limão, gengibre, capuccino, branco, avelã, amargo e muitos outros. Mas o que cai no gosto da criançada e que mais fazemos em casa é o tradicional mesmo.

O mais prático é o de micro-ondas e os pequenos vão adorar.

Aqui não vamos usar chocolate belga ou suiço, embora os brigadeiros feitos com eles sejam de tirar o fôlego de tão gostosos! Vale a pena experimentar, o sabor é bem diferente. Num outro dia traremos a receitinha aqui.

Bom, para a nossa receitinha rápida utilizaremos o bom e velho "leite moça", o achocolatado em pó e a margarina.


Escolha um refratário próprio para micro-ondas e com bordas altas, pois o brigadeiro pode derramar e fazer a maior sujeira (isso já aconteceu comigo rs). Despeje todo o leite condensado no recipiente escolhido.


Acrescente 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó.


Depois 1 colher (sopa) de margarina.


Misture bem os ingrediente até que fique como na imagem abaixo.

Depois
Antes

   










Leve ao micro-ondas por 8 minutos em potência alta, mas se você preferir um brigadeiro um pouquinho mais consistente (durinho), acrescente 1 minuto no tempo. Eu costumo retirar do micro-ondas a cada 2 minutos, mais ou menos, e misturar bem. Há receitas que indicam que não se pare o tempo para misturar ou que se pare para misturar somente na metade do tempo, mas eu já testei e prefiro assim, mexendo de vez em quando.

Retirei do micro-ondas duas vezes antes de chegar aos 2 minutos finais e a consistência do brigadeiro estava assim:

2ª retirada
1ª retirada
Faltando 2 minutos para o final, mexa novamente. Ele saíra do micro-ondas com a consistência da foto. Depois disso, deixe concluir o tempo.


Passados 7 minutos o seu brigadeiro sairá assim do micro-ondas. Calma! Deu certo! Não se desespere. Retire do micro-ondas com cuidado, pois estará muito quente e mexa rapidamente, até ficar homogêneo.


Prontinho! Vejam só como ficou! Agora é só esperar esfriar e enrolar. As pequenas que estão em férias aqui em casa preferem comer na colher mesmo (o que é uma delícia, não?)


Retomando a receitinha:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) margarina
Chocolate granulado.

Modo de fazer: coloque tudo num refratário com bordas altas e próprio para micro-ondas. Misture tudo e leve ao micro-ondas por 8 minutos. Retire do micro-ondas para mexer o brigadeiro a cada 2 minutos. No final do tempo, retire do micro-ondas e mexa bem até ficar homogêneo. Espere esfriar, enrole e passe no chocolate granulado.

Semaninhas finais de férias, aproveitem para agradar os pimpolhos com brigadeiro de micro-ondas! Eu já fiz aqui em casa e quando terminei de escrever o post e fui saborear, quem disse que tinha sobrado? rs

Beijos da Gi

0 comentários on "Brigadeiro de micro-ondas: minha especialidade!"

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez