sábado, 12 de julho de 2014

Andares altos ou baixos?

Postado por Gislene às sábado, julho 12, 2014

Quando comprei meu apto o corretor me perguntou: temos disponíveis o 2º e o 10º andar, qual prefere? Para quem sempre morou em casa térrea essa questão não fazia muita diferença. Escolhi aleatoriamente. Não havia pesquisado nada a respeito e ainda bem que optei pelo 10º andar. Vejam só a vista que tenho da minha sacada:



Morar em andares mais altos tem outras vantagens.  Além da vista privilegiada, morar nas alturas é sinônimo de tranquilidade e silêncio. Meu apto fica bem pertinho de uma das avenidas mais movimentadas do ABC e também muito barulhenta e ainda assim quase não se escuta o típico barulho do trânsito lá do 10º andar. Outra vantagem está no menor efeito com problemas estruturais causados com o tempo, como as rachaduras na parede decorrentes da movimentação natural ao longo dos anos. Embora as vantagens sejam muitas, há também desvantagens em viver nas alturas: dificuldade de locomoção devido ao fato de ter que aguardar os elevadores. Nesse caso, quem mora embaixo tem vantagem por poder dispensar o uso do elevador e descer de escadas. Os imóveis mais altos costumam ser até 30% mais valorizados também, o que pode tornar a locação e a venda mais difíceis, mas isso depende de inúmeros fatores também, o meu apto por exemplo, foi alugado bem rapidamente, em menos de uma semana do anúncio na imobiliária.


Mas já que estamos falando dos andares mais altos, os baixos também tem vantagens: preços mais baixos, facilidade de locomoção e são mais fáceis de alugar e vender, pois há muito compradores que valorizam os itens anteriormente citados. As desvantagens estão em problemas estruturais, vista pouco privilegiada e inconveniente barulho da rua e das áreas de lazer do próprio prédio. Um outro fator que leva as pessoas a optarem por andares mais baixos é o medo de altura.
Agora que você já sabe os prós e contras de cada um deles, não faça como eu, que escolhi aleatoriamente, considere a sua rotina e as suas necessidades e com certeza fará a escolha certa.

Obrigada pela visita e voltem sempre!

Beijos da Gi

1 comentários on "Andares altos ou baixos?"

Kah on 12 de julho de 2014 às 16:17 disse...

Oi Flávia, hoje eu moro no terceiro desço sempre de escadas.
Mas no novo será o oitavo equivalente ao décimo andar, estranho um pouco a altura mas acho que vou acostumar,

Fiquei feliz que já alugou.

Bjs

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez