domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como hidratar peças de couro

Postado por Unknown às domingo, fevereiro 09, 2014

Peças em couro são um coringa no guarda roupa. Se bem cuidadas, podem durar a vida toda e com um corte clássico nunca saem de moda.

Eu tenho algumas jaquetas em couro e vivia as voltas sem saber como mantê-las longe das manchinhas que se formam quando ficam guardadas por algum tempo e livres do ressecamento. Nada mais desconfortável que vestir uma peça que faz barulho de plástico a cada movimento, não é mesmo?

Pois descobri uma maneira simples de resolver este problema rapidinho. 

Aproveite os dias de sol e dê nova vida a todas as suas peças de couro. A dica vale para roupas, bolsas, cintos, botas, banco de carro... 

Limpe a peça com um pano úmido e deixe secar a sombra. Com esse calor que anda fazendo, em poucos minutos ela estará beeeeeeeemmmm sequinha.

Em seguida passe vaselina em pasta 100% pura. Eu usei da Vasenol, fácil de encontrar em qualquer perfurmaria, com cheirinho super suave e baratinha. 

Fica melecadinho e dá impressão que vai  ficar grudento. Não se assuste. Deixe meia horinha à sombra. A seguir passe um pano macio e seco, para tirar eventuais restinhos de vaselina que não tenham sido absorvidos. O couro vai recuperar a hidratação, ficando molinho e com aparência renovada. O cheiro de vaselina desaparece completamente.

Este processo deve ser repetido duas vezes ao ano. Vale lembrar que peças em couro devem ser protegidas da umidade e guardadas em locais ventilados. 

Dê uma olhadinha no "antes e depois". Acho que você também vai gostar!






Bjsss e bom domingo de muuuuuuiiiiito sol e calor!


4 comentários on "Como hidratar peças de couro"

O Apê de Nós Três! on 9 de fevereiro de 2014 às 08:23 disse...

Ual! Adorei a dica!
SErá que serve para estofados em couro??
bju

Flávia on 9 de fevereiro de 2014 às 14:01 disse...

Oi, Aline!
Acredito que sirva para sofá sim. Recomendo que vc teste numa parte mais escondida antes. Minhas jaquetas ficaram ótimas. Tb fiz em bolsas e botas e deu certo.

Bjsss e obrigada pela visita!

Libélula.... on 9 de fevereiro de 2014 às 15:58 disse...

Uau! Que bacana!
Eu sou apaixonada por peças em couro, principalmente jaquetas (todos os tipos e modelos) e casacos. Tinha um 7/8 que eu amaaaava; mas, de uns anos para cá, simplesmente, posso colocar por algumas poucas horas, minhas costas parecem pegar fogo... tô naquela fase, que até a alça do biquini amarrada no pescoço, me deixa tonta de tanta dor na coluna...... snif, snif...
Mas, vale muito a pena saber como cuidar de peças tão elegantes.
Beijos afetuoso, e, um ótimo início de semana,
Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

Ana Paula on 10 de fevereiro de 2014 às 04:48 disse...

Oi! A vaselina líquida também funciona! bjs Ana Paula Carneiro.

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez