domingo, 26 de janeiro de 2014

O dia em que comprei um apto

Postado por Gislene às domingo, janeiro 26, 2014
 

Chega um momento da vida em que precisamos dar um passo maior, ao menos é o que todos dizem. Uns se casam, outros compram carro, mudam de emprego ou realizam o sonho da tão sonhada casa própria. E entre todosssss esses escolhi investir meu dinheiro num imóvel ainda na planta. E por que resolvi investir justo agora? Porque gosto de me dar alguns mimos e poupar nunca fez parte do meu planejamento financeiro rs. Agora, com esse tal passo adiante, seria obrigada de alguma maneira a guardar um dinheirinho.

Em 2011 iniciei uma procura por apartamentos na região onde eu moro, para um investimento, a princípio. Leiga e novata no assunto pesquisei em inúmeros sites informações que pudessem me auxiliar na melhor escolha, afinal comprar um apartamento não é o mesmo que comprar um celular e trocar quando não gostar mais.

Há muitos blogs e sites legais que nos ajudam nesse momento de dúvida sobre o que ou onde comprar e há MUITO o que se levar em conta para uma aquisição tão importante e que comprometerá uma parcela de sua renda mensal por alguns anos.

 
A escolha foi realmente difícil, mas algumas dicas básicas me ajudaram bastante:

  •  escolher a cidade e realizar uma pesquisa completa nos bairros em que deseja comprar para se ter a noção exata de qual é o preço de mercado.
  •  jamais realizar um investimento sem conhecê-lo pessoalmente, por mais tentador que possa ser visualizar somente a planta do imóvel.
  •  levar pessoas de sua confiança para ajudar nesse momento de escolha também pode ser uma ótima pedida!
  •  pesquisar se a incorporadora e construtora tem credibilidade, há quanto tempo está no mercado, quantos empreendimentos ela já entregou e pontualidade na entrega.
  •   verificar as perspectivas de valorização do imóvel e infraestrutura do entorno (shopping, mercado, escolas)

Comecei a aceitar todos os panfletos que entregavam nos semáforos por onde quer que eu passasse e visitei ao menos 10 empreendimentos antes da escolha definitiva. E para validar minha escolha o namorado de uma amiga, que é corretor imobiliário, me acompanhou no lançamento de um empreendimento na cidade de São Bernardo em fevereiro de 2011. Meu pai estava comigo e acabou me convencendo a fechar negócio. Acabei me apaixonando pelo decorado e no mesmo dia comprei uma unidade no décimo andar. Quando se tem por perto alguém de confiança para intermediar todo processo, a segurança se torna muito maior.

A vantagem em se adquirir um imóvel no lançamento é poder escolher a unidade mais adequada à preferência, além de encontrar condições de preços e formas de pagamento mais favoráveis. Por ter comprado no primeiro dia de divulgação, ganhei a churrasqueira.

 Eis aqui o meu pequeno imóvel dos sonhos:
      

Fonte: www.mbigucci.com.br
                   
O apto tem 75m² de área privativa, 2 vagas de garagem, terraço gourmet e lazer completo. Além de ficar há poucos metros de um shopping (que perdição! rs), em frente a uma escola, próximo de padaria, posto de gasolina, parque, supermercado. Enfim, a localização foi o que me fez fechar negócio com a garantia de que não me arrependeria.

O empreendimento tinha unidades de 50, 60 e 75m² e a culpa por eu ter escolhido o maior foi do meu pai. Visionário, me fez crer que para qualquer fim que escolhesse para esse imóvel (vender, alugar o morar) esse tamanho seria o ideal.

Bom é isso! Compra feita, minuta de contrato assinada, cheques (e muitos) emitidos e muito que vc poupou durante alguns anos foi embora num só dia! Claro que por uma boa causa! E depois desse dia? Conto nos próximos posts!

Vou adorar compartilhar minhas experiências aqui com vocês! 


Bj da Gi!

4 comentários on "O dia em que comprei um apto"

Roselia Bezerra on 27 de janeiro de 2014 às 08:04 disse...

Olá, querida
Que vc seja ricamente abençoada em seu novo empreendimento!!!
Bjm fraterno

Unknown on 31 de janeiro de 2014 às 02:38 disse...

Parabéns pelo seu apartamento! Também tenho um sonho de ter o meu AP. Mas tenho dúvidas, poderia me dizer o quanto deu de entrada? E suas parcelas foram pagas com cheque? Isso pode? É necessário financiar com o banco as parcelas? Tenho bastante dúvidas!!!! BJussss..... Patty Freitas

www.by-patty.blogspot.com

Gislene on 2 de fevereiro de 2014 às 12:51 disse...

Muitooooooo obrigada! :-)

Bjos

Gislene on 2 de fevereiro de 2014 às 12:53 disse...

Oi Patty! Muito obrigada!!!
Fiz um post para responder as suas dúvidas. Espero que tenha gostado!
Beijos e volte sempre!
A casa é nossa!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez