sábado, 16 de julho de 2011

Quer que eu desenhe?

Postado por Flávia Zocoler às sábado, julho 16, 2011

Segundo Piaget estou na fase das Operações Formais (já que tenho mais de 12 anos), portanto em tese sou capaz de "raciocinar sobre hipóteses e formar esquemas conceituais abstratos e através deles executar operações mentais dentro de princípios da lógica formal."

Em outras palavras eu já deveria conseguir imaginar como uma coisa vai ficar depois de pronta, o que na prática não tem acontecido.

Preciso comprar uma pedra para colocar meu cooktop. Embaixo dele vai meu monstrinho de um olho só. Entre eles devo deixar uma distância de 20 centímetros. Simples.

No plano das ideias eu havia resolvido a questão colocando uma saia da mesma pedra, com 20 centímetros para tampar o buraquinho entre os dois.

Na prática não funcionou, claro.

O tal buraquinho é um espaço enorme que cabe uma garrafa de cerveja. Não havia pensado também que o cooktop não pode ficar muito perto da parede, pois as panelas ocupam mais do que o espaço do queimador. Não posso centralizar o fogão na pedra, a menos que não tenha a intenção de usar os queimadores do fundo. A porta do forno desliza para cima ao abrir, ocupando um espaço de 17 centímetros, que naturalmente deve entrar na conta.

O moço que veio tirar as medidas para a pedra desenhou o esquema para eu entender. Mico mico!!

Tudo parece muito claro agora, depois que eu fiz uma maquete de papelão para visualizar todo conjunto. (Sim meninas, só o desenho não me convenceu...)

E agora, o que eu faço com o espaço entre o forno e a bancada com o cooktop? Pensei em prateleiras deslizantes, mas vou precisar de outra maquete para ver se vai funcionar (pelo menos até que eu saia da fase das Operações Concretas... rs rs)
Bjsss




7 comentários on "Quer que eu desenhe?"

Danee on 30 de novembro de 2009 às 08:04 disse...

Eu também não consigo visualizar as coisa não. Fazer o que e nem tenho capacidade de fazer maquete. Que horror!
Beijocas

Feito a Mão on 30 de novembro de 2009 às 10:35 disse...

Flavinha, não entendi quase nada de tudo que vc falou, eu devo estar bem mais atrasada nessa fase... Tb tenho essa dificuldade de imaginar como ficará pronto um projeto no papel. Toda vez me surpreendo com as dimensões. Ou para mais, ou para menos.

Olha, vi seu último post e adorei. Tb procuro fazer atividades variadas com as meninas. Era para ser algo eventual, mas elas ficam exigindo quase sempre... haja criatividade!!! Nas férias, a ociosidade agrava a ansiedade delas.

Sua filha faz piano e ballet??? Que massa! As minhas fazem apenas natação. E ano que vem, a Maria Clara também fará inglês.

Quando terminar uma atividade, começará o ballet (seja quando estiver craque na natação, ou fluente no inglês). Nada de fazer tudo ao mesmo tempo. Tanto para não estressá-las e nem sobrecarregar meu bolsinho... kkkk

Afinal, a gente que tem mais de um filho sofre nessas horas... principalmente se for contratar transporte para levar e buscar.

Bjks

Taia Assunção on 30 de novembro de 2009 às 12:45 disse...

Adorei...quase pude ver sua carinha de ué?! O que foi que deu errado?! Ficou leve e divertido o post. Beijocas!

Jaiane Lima on 30 de novembro de 2009 às 12:53 disse...

Nossa Flávia... problemão hein!
Lá em casa rolou parecido. A gente não tinha essa noção das distancias que o cooktop exige e tivemos que fazer adaptações também. No nosso caso foi mais simples porque Mamis não queria o forno embaixo, então optamos por gavões na parte inferior.
Veja aqui: http://reformadamae.blogspot.com/2009/07/cooktop-e-um-pouco-mais-de-trabalho.html
E aqui: http://reformadamae.blogspot.com/2009/08/armarios-na-cozinha-eba.html

Não sei como você conseguirá resolver seu problema, mas gostei da idéia de prateleiras deslizantes. Fazer uma nova maquete pode valer a pena! rsrs
Boa sorte. Bjs! :)

Fabiana on 1 de dezembro de 2009 às 05:11 disse...

Flávia, espero que vc consiga resolver essa pendência com alguma das meninas, porque eu não entendi muito bem o que quis dizer, kkk.
Poderia ter colocado o desenho para nós também né? rs.

Bjão!

Andrea on 1 de dezembro de 2009 às 17:10 disse...

Ai Flá, que dificil!

Será que não tem outro lugar para colocar o seu forno elétrico e aí vc faz armários em baixo do cooktop. Gavetões como os da Jaiane também adoro!

O forno poderia ficar sobre a bancada ao lado do cooktop, que tal?

Beijos!

Flávia on 10 de dezembro de 2009 às 07:37 disse...

Meninas, ainda não consegui resolver este problema, acreditam?

O rapaz que veio medir a pedra mediu errado, pode uma coisa dessas!

Vamos ter que cortar um pedaço do armário. Marcamos com o marceneiro que não apareceu. Lógico!

Fiquei feliz em saber que não sou a única perdida quando o assunto é planejamento. rs rs

Não tenho outro lugar para o forno...

Assim que conseguir resolver este pepino mostro para vocês o resultado.

Bjsss

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez