quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Raku

Postado por Unknown às quinta-feira, setembro 23, 2010
Dias atrás conheci a Lu Leão, uma ceramista de mão cheia que me fez lembrar daquela historinha do Michelangelo, que ao ver um bloco de pedra disse a seus alunos que dentro dele havia um anjo, e ele iria colocá-lo para fora. Depois de um tempo, com o belo trabalho já finalizado, um de seus alunos perguntou como havia feito aquela proeza. Michelangelo então respondeu que o anjo já estava lá, ele só tirou o que estava sobrando.

Lu Leão não tem "sobras", é simples, serena... consegue assim como Michelangelo tirar os excessos da argila e criar obras que enchem os olhos e alegram o coração.











Neste encontro tive a chance de assistir mais uma queima de Raku, arte que a cada dia mais me encanta. (Magali, sua vida não será mais a mesma depois deste evento, percebeu? rs rs)





Este foi o resultado da queima, com a técnica do metalizado. (percebam que fotografia não é meu forte. Conto com vocês para enxergarem o dourado da peça, certo? rs)


Para quem não viu, está aqui a chance.



Brincar com fogo é realmente fascinante...

Bjsss




3 comentários on "Raku"

Maria Amélia on 24 de setembro de 2010 às 03:12 disse...

Nossa que bacana. Assisti o vídeo e acho que agora entendo bem a diferença entre artista plástico e artesão. O artesão obteria efeito parecido com alguns pincéis e tinta dourada na parte superficial da peça. Agora o artista plástico tira o dourado do fogo e ele passa a fazer parte da peça. Agora entendi porque coisas assim custam caro. Valem o preço. Adorei. Gostei também da história de Michelangelo. bjs. mamélia

® on 25 de setembro de 2010 às 11:43 disse...

Oi cumadi,
Mas vc tava purdimais inspirada nesse post, hein?!
Aprendemos bastante com vc...=)
Eu vi o dorádin da peça...achei linda!
Um bejim e tenha um lindo final de semana...

Déia on 25 de setembro de 2010 às 13:51 disse...

adorei! lindas peças!

bj

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Que bom que você parou para um cafezinho! Volte sempre, viu?

Procuro sempre responder aqui, ou por e-mail.

Bjsss

 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez