domingo, 12 de abril de 2009

Eu adoro reforma!

Postado por Flávia às domingo, abril 12, 2009 1 comentários



Entulho, cimento, cal, blocos, tijolos... descobri que eu adoro reforma - de verdade.


Moro num sobrado que ocupa o lugar de um monte, e ao que tudo indica, de uma mina d'água também. Uma casa grandinha até, com espaço suficiente para uma família viver feliz.


Acredito que deveria haver uma lei que determinasse um espaço mínimo, amplo o suficiente para circular sem criar hematomas (sim, confesso, eu sou meio desastrada... rs rs) , e que toda criança teria direito a pelo menos 30 m2 de quintal.


Mas este é um assunto para outro post, a questão agora é minha casinha, que hoje mais parece um canteiro de obras.


Tudo começou com uma manchinha na parede, que evoluiu para um buraquinho que em dias de chuva virava uma delicada torneira que vertia generosamente água limpa e cristalina sobre a escada coberta por madeira e o assoalho. Para completar a cena, cogumelos - sim COGUMELOS - começaram a nascer no rodapé.

Esta foi a gota d'água. Decidimos que era a hora de fazer uma "reforminha".

Topa me acompanhar nessa aventura? 

Bjsss da Flá!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Por que não?

Postado por Flávia às sexta-feira, abril 10, 2009 13 comentários
Estava aqui em meio as latas de tinta, tijolos, porcelanatos por colocar e sacos de cimento que atualmente decoram a reforma onde moro, quando me dei conta de que meu lavabo não me faz feliz.

Sim meninas, muito cal e areia deixam as pessoas meio "amalucadas" mesmo. Mas pensem comigo: o que é um lavabinho de nada para quem tem uma copa com meio piso horroroso, uma mina d'água na garagem e metros de gesso mal colocados?

Ele seria o único cômodo a sair ileso da reforma, uma injustiça com o pobre coitado!


Li durante minhas buscas que o lavabo deve ter uma iluminação difusa, meio que fraquinha, para deixar suas visitas felizes (não para criar um clima aconchegante, mas para esconder ruguinhas, espinhas, manchas de pele e gordurinhas a mais dos seus convidados... rs rs) Dica boa para quem quer receber bem, não é mesmo?! rs rs

Vejam só quanto bons motivos para pegar o martelo agora!

Estou gostando dos marrons, o que vocês acham?































Fiquei tão empolgada que esqueci de marcar TODAS as referências de onde vieram estas imagens lindas. Quem souber me conta, combinado? (deve ser excesso de cimento misturado a minha massa cinzenta...)

Bjsss e boa semaninha!
 

Casa da Flá Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez